Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- desconfotável , Jesus , morte , propósito , renúncia , Rob Bell , vida »
- Você já pensou em morrer?
Posted by : Kadu
segunda-feira, fevereiro 15, 2010
Nunca foi e nunca será assunto fácil e comum: a morte! Ainda mais se a morte se refere a nós mesmos.
Sabemos de vários momentos onde a morte não foi desejada, não foi entendida, não era bem vinda!! Existem momentos onde preferíamos morrer à viver, o matar ao deixar viver. Outras vezes vemos sofrimento de entes queridos, pessoas próximas e refletimos sobre a possibilidade de "Deus levá-lo logo", como remédio pra tanta dor.
A verdade é que realmente há melhor aproveitamento estar num funeral do que numa casa onde há festa. Exatamente pela reflexão que o luto proporciona, ainda que seja o luto dos outros!
A bíblia também nos fala de algumas mortes. Mortes onde até Jesus, o próprio Deus, chorou. Mortes que poderiam ser evitadas, se talvez a verdade e a generosidade tivessem sido praticadas (Atos 5:1-11).
Mas, a mais fascinante, continua sendo a proposta por Cristo. Aquela de sermos crucificados com Ele.
A maior morte de todas foi oferecida, de graça, na troca pela minha vida. Costuma dizer que a cruz não tinha o tamanho de Cristo, mas o meu..., nem mesmo a coroa de espinhos era do tamanho da cabeça de Jesus, mas da minha cabeça.
Esse fato me faz pensar nos maníacos, pedófilos, estupradores, condenados à prisão perpétua ou à morte pelo mundo afora. Talvez, nos dias de hoje, Jesus morreria numa cadeira elétrica ou numa sala escura e fétida, numa solitária na prisão. E isso, no lugar até desses maníacos!!!!
Imagino Ele, o Ungido de Deus, chegando nesses mais tristes lugares, com os piores, dos piores, e dizendo: "Amigo, sai daí..., vai viver a vida..., deixa que eu tomo te lugar nessa acusação..., eu assumo as consequências finais!".
Pois é..., morte que gerou vida! Vida pra todos nós!
Há um grande mistério na vida: a morte. Por incrível que pareça, a morte é um combustível essencial para a vida. A morte de Cristo, trouxe vida a todos nós. A morte de uma semente, gera uma árvore frutífera. A morte do gado, gera carne pra nossos almoços. As mortes sociais e financeiras de nossos pais nos trouxeram a vida que temos.
Jesus também nos convida pra esse estilo de vida. Renúncia, morte, carregar a cruz, crucificar-se com Cristo, morrer para as coisas daqui de baixo..., todos termos presentes no Novo Testamento..., convites do nosso Deus a nós!
Pra quê?? Pra gerar vida!!
É necessário que saibamos entender os processos de nossas vidas que muitas vezes nos levam a morrer. E, talvez, ao invés de reclamarmos de todos eles, começarmos a perceber onde isso tem gerado vida!
Talvez, a morte do seu tempo pra si mesmo, coisa que você deve reclamar tanto, está gerando tempo de qualidade pra outras pessoas..., vida!!
Talvez a morte financeira de todos nós seja a solução pra vida de tantas pessoas que sofrem com a desigualdade do mundo capitalista que estamos inseridos!
Talvez a morte do seu ego gere um pedido de perdão que trará restauração de relacionamentos..., mais vida aí!
Talvez morrer pra uma promoção ou uma nova vaga de emprego gere mais um empregado feliz que estava há meses sem emprego, sem sustento e provisão pra sua família..., vida!
Pense bem..., nos momentos e circunstâncias que já passou ou está passando exatamente agora que parecem morte, parecem péssimos..., talvez estejam roubando sua alegria e te fazendo criticar tudo e todos, matando pessoas por aí..., talvez este momento de morte seja pra trazer vida!! É só você que não está enxergando as coisas pela perspectiva correta!!
E ai meu amigão Kadu, blz???
ResponderExcluirMuito legal esta sua postagem, você consegui trazer a reflexão da morte sobre um outro ponto de vista, que muitas vezes não gostamos nem de pensar.
Inclusive o que dá sentido a vida seja a morte mesmo, pois isto torna a nossa vida mais preciosa.
Vive se melhor, quando aprendemos a ter consciência de nossa morte.
Saber que vamos morrer, e de fato podemos vir a morrer a qualquer momento, faz com que nossa efêmera vida seja mais qualitativa.
Mais a vida é tão viva e magnífica que ninguém quer morrer, mesmo que seja para ir para o céu.
Abraços mano e estou sentido sua ausência em minha sala do pensamento.
Pois é rapaz, até mesmo em mim, pra escrever isso, senti tremedeira!!
ResponderExcluirNão é assunto simples nem comum, mas pra mim essencial! Não vejo como viver o cristianismo hoje sem pensar na mensagem da morte...
Engraçado que temos e queremos unção pra tudo, do leão, da prosperidade, do amor, da benção, etc..., mas aquela unção que Jesus recebeu antes de ir pra sua morte, a que eu chamo de unção da sepultura, essa ninguém quer.
E creio que, por esse motivo, a igreja evangélica brasileira vai ser a instituição mais frustrada daqui uns 10 anos..., muitas unções de benção sem noção, sem cumprimento!!
Abração e desculpa a falta de visitas por lá..., como vc deve saber estou na correria pra viagem que vamos fazer segunda que vem..., temos q pagar passagens depois de amanhã e ainda ñ temos todo o dinheiro..., orando, orando, orando!!
Mas pode deixar q vou arrumar um tempo no fim de semana, ok?
Enquanto isso, continue aparecendo e apimentando as discussões por aqui e pelo quepostdeevangelho.blogspot.com