Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- Amor , Corpo de Cristo , Deus falando , humildade , igreja , meditação , Unidade »
- "...por estarmos EM Cristo..."
Posted by : Kadu
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
"Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." Filipenses 2:1-4
Ao ler esse trecho o que percebi é que unidade é sempre assunto em pauta pra Deus. Talvez porque Jesus tenha dito que seríamos conhecidos pela nossa unidade. Ou porque reino dividido entre si não prevalece...
O importante é que é uma reflexão pra todos os dias, algo ainda não superada pela grande maioria de nós.
Afinal, existe uma grande dificuldade em se deixar os próprios interesses e cuidar do interesse dos outros. Mesmo porque nossa cosmovisão não permite olhar com importância praquilo que não traz frutos a nós mesmos. Até mesmo quando dizemos cuidar dos interesses de outros, normalmente é porque algum interesse nós temos. Essa tal ambição egoísta..., a vaidade dita no verso 3.
É até engraçado, mas ler o texto de traz pra frente me faz compreender melhor a mensagem.
Veja só: não conseguimos manter a unidade proposta por Cristo, nos preocupando não só com nossos próprios projetos, igrejas, instituições, missão, etc..., mas com dos outros também. Somos hoje uma igreja extremamente individualista e egoísta, cada um com seus projetos, planos e sonhos e os outros..., são os outros! Então, não conseguimos isso, não mantemos unidade nos interesses, porque somos egoístas, ambiciosos e por pura vaidade individualista. Dessa maneira, considerar outros superiores a si é um passo pra trás, derrota total,e, "coisa negativa não vem de deus"!! Não existe possibilidade alguma de sermos submissos a qualquer liderança que nos diga pra termos o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Na verdade, tudo isso leva a unidade, mas unidade em prol de coisas que possivelmente não são as coisas que tenho interesse..., então, "pra mim não dá"!
Por tudo isso já não vemos igrejas motivadas, exortações de amor, comunhão no Espírito nem mesmo profunda afeição e/ou compaixão. A única motivação que vemos é a ambição egoísta de "se fazer crescer", se é que existe essa expressão. Assim, somos levados a exortar por pura vontade de criticar, ser do contra ou por tirania mesmo..., sem amor algum. Isso porque não temos comunhão no Espírito..., o que temos é comunhão no espiritismo, no misticismo, etc..., passou disso, cada um pro seu lado! Sem comunhão não há afeição..., não há afeto, não há relacionamento saudável..., sem isso nem mesmo sabemos o que é compaixão.
Enfim..., pra chegarmos na raiz desses problemas todos, a grande questão é não estarmos em Cristo!! E isso pode soar estranho pra alguns, pode soar crítica sem fatos que a comprovem..., mas aí estão os fatos..., diante de nós..., junto disso tudo que foi explicado acima. Olhe ao redor de maneira realista, não mística. Abra os olhos!!
Nos dizemos apaixonados por Cristo..., gostamos de estar perto dEle ou de gente que fala sobre Ele. Gostamos de ouvir coisas sobre Ele. Admiramos seu estilo de vida e seu convite pra vivermos o mesmo. Somos fãs, tietes, seguidores..., como os da multidão em João 6. Achamos legal como ele faz os milagres e tal!! Mas não vamos além...
Não colocamos nossa vida à prova, no fogo da realidade pra sobrar o puro ouro da experiência prática cristã. Não temos vontade de transformar nossas realidades e nem das pessoas ao redor vivendo segundo a vontade de Jesus Cristo. Não queremos que Ele nos mostre o melhor caminho a seguir, mas que Ele nos abençoe no caminho que nos melhor escolhemos trilhar..., e aí..., aí não estamos em Cristo. E todas as outras consequências descritas em Filipenses, as quais chamo de doenças, surgem com naturalidade em nosso meio. A igreja e os "cristãos" de hoje não deveriam se assustar com certas coisas. Eu mesmo, não deveria me espantar como costumeiramente faço com certas reações e mesmo ações dos que se dizem igreja. Porque, vivendo sem estar em Cristo, o natural é desenvolver essas doenças. Natural!!
Sobrenatural é quando vemos alguém vivendo da maneira como Paulo diz nesse trecho. Isso sim deve surpreender. Infelizmente..., e quantos "infelizmentes" tenho soltado ultimamente.
Que o Paizão me ajude, e te ajude, a viver NELE, POR ELE, PRA ELE, em todas as situações..., não como admirador, amante, apaixonado..., mas como cristão, que traz em si as marcas de Cristo..., marcas de unidade, de compaixão, de motivação de amor, de altruísmo, de desenvolvimento de interesses dos outros, não só de si mesmos...