- Back to Home »
- caminhar , Deus falando , Espanha , humildade , maturidade , meditação , missões , orgulho , processo »
- Nossa fragilidade aqui... (Espanha)
É engraçado ver como ficamos quando confrontados com uma nova realidade em nossas vidas. Realidade que te envolve por completo, não te deixando escapar.
Por exemplo, ser envolvido por uma nova cultura, nova língua, novos rostos, novas pessoas, novas comidas, novas paisagens, novos horários, etc...
Parece que toda sua experiência e qualquer ponta de orgulho ou superioridade se esvai como um punhado de água por entre os dedos. Ficamos desnudados e precisamos correr de algo que foge ao nosso controle pra nos agarrar em algo que nos faça sentir seguros novamente. Aí percebemos que nossas seguranças todas estavam ligadas a coisas tão sólidas quanto uma gelatina.
É assim que me sinto aqui, de primeira. Estou correndo, agora, pra me colocar aos pés de Deus, pra segurar nas mãos da verdadeira segurança, que é, ao mesmo tempo, externa a mim dentro de mim.
Estou olhando pra mim mesmo e vendo minha fragilidade, que nem o tempo, a maturidade, as experiências, os estudos, etc..., não puderam tornar-me independente ou mais forte que tudo ao meu redor..., sou tão fraco como uma criança aqui..., e isso me traz humildade pra correr atrás do Paizão e reviver muitas coisas, repensar tantas outras e me agarrar verdadeiramente àquilo que me traz segurança.
Essa tem sido a primeira impressão daquilo que Deus tem nos falado aqui. E a primeira palavra é que Ele nos guiará e nos aconselhará no caminho que devemos andar, que está no Salmo 32.
Vamos seguindo..., e deixando vocês saberem de nossas novidades!!
Abraços e orem por nós!!