Posts mais vistos

Posted by : Kadu quarta-feira, dezembro 02, 2009



Estava lendo uma matéria da revista Ultimato esses dias e, como era de se esperar, minha mente começou a rodar. Soma-se a isso várias conversas que ando tendo aqui na base com minha esposa e outras pessoas.
Tem coisas que eu leio que facilmente acho pessoas pra encaixar, mas tem outras que não tem como dar essa escapada..., é comigo mesmo! Pode servir pra você também, então resolvi escrever.
Antes dá uma olhada nesse texto:

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou." 
Mateus 13:44 - 46

Tem muitas coisas pra rolar ano que vem na minha vida. Muitas dessas não são coisas legais e simples assim. São legais, mas meio complicadinhas. E eu sei que fui em quem escolheu esse estilo de vida. Fui eu quem escolheu servir a Deus dessa maneira, seguir essa carreira. O que pode acontecer ano que vem não é novo também! Além de já ter acontecido comigo desde o início sabia que poderia ocorrer várias vezes. E o que é?
A mudança, o movimento!
Missionário que é missionário não fica muito tempo parado, a não ser que seja chamado pra algo específico que o faça parar num lugar, num trabalho. E eu não tenho esse chamado. Então sei que ano que vem pode vir mais uma avalanche de coisas novas e de mudanças, em prol do movimento de Deus pra minha vida. É assim mesmo! Já aconteceu antes..., e não creio que será a última vez.
O que acontece é que já estávamos, eu e minha esposa, praticamente acostumados e ambientados onde e como estamos. São 2 anos e meio aqui. Porém mais uma mudança parece se fazer necessária e parece estar despontando no horizonte.

O fato de estarmos já acomodados aqui é que me preocupa na hora da mudança. A renúncia é grande e, apesar de não ser a primeira vez, não nos acostumamos ainda. E a renúncia parece doer também! Não é um simples mudar de rumos..., pode ser mudar de ambiente, de casa, de cultura, de amigos, de país, de língua,  de trabalho, etc... Ainda não sei exatamente o que será todo esse movimento, mas pode ser isso tudo.
E é aí que entra a dificuldade da renúncia!
E você deve estar concordando comigo: renunciar é mesmo difícil! Toda mudança, todo movimento que leva a grandes mudanças é complicado!
Mas aí fica a minha pergunta: é pra ser assim?
Lendo esse texto e pensando no custo para o discípulo de Cristo penso que o que realmente torna as coisas difíceis pro meu lado é que não estou dando o valor devido ao tesouro escondido nem à pérola de grande valor.

Nem todas as minhas posses, que são poucas, podem ter mais valor do que o tesouro escondido. Penso que para esses das parábolas não tenha havido dificuldade alguma para o movimento. E não é porque ele vendeu tudo o que tinha que eu posso dizer que não houve renúncia. Imagino as posses que ele tinha: quantas eram, qual o tamanho de todas elas, a importância de cada uma, o que cada uma produzia, o que cada posse "contava" de história, o suor pra conquista de cada uma, etc... E ele não vendeu tudo pra conquistar várias coisas de volta, mas pra trocar por algo que ele considerava de muito maior valor. Assim deve ser com o Reino dos céus! Assim deve ser comigo em relação ao chamado de Deus!
Também penso nas pérolas: um negociante de pérolas já deveria ter visto muitas, de valores diferentes, tamanhos diferentes, cores e formas diferentes..., talvez até colecionasse algumas. Porém vendeu tudo o que possuía pra ter somente aquela, AQUELA pérola. Ele nem pensou talez onde dormir, onde morar, onde comer. Ele julgou que nada tinha tanto valor como a pérola.
Se for assim pra mim, as dificuldades serão mínimas. E meu termômetro pra saber o valor que dou para o Reino e para aquilo que Deus traz pra mim do Reino é o quanto de dificuldade e dor sinto pra renunciar o que tenho e seguir em direção àquilo que Deus me propôs.
Preciso dar o devido valor ao tesouro que ele me permitiu encontrar e à pérola que ele me mostrou..., assim minhas renúncias serão de grande valor, mas de pouco sofrimento, dor ou dificuldade! O Reino é maior e mais valioso que qualquer das minhas posses, sejam físicas, sejam emocionais, sejam qualquer outra coisa!
E pra você as renúncias são difíceis também?
Você tem dado mais valor pra quê?



Comenta aí, ok? CLIQUE AQUI PRA ISSO!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. olá!!parabéns pela postagem que fala aos coraçoes!!
    que o senhor jesus continue te usando grandemente na pratica do "ide"!!!
    fique na paz!!!
    visite-nos tbm: www.meusenhorvive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ok obrigado amigo!!!
    Já estou indo pro seu blog...
    Abraço e seja sempre bem-vindo!

    ResponderExcluir

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -