Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- finanças , gratidão , meditação , missões , pessoas , processo , reflexão , relacionamento , sustento , testemunho , valor »
- O enorme valor..., das pessoas, não das coisas!
Posted by : Kadu
segunda-feira, dezembro 21, 2009
Gostaria de deixar registrado aqui um testemunho.
É sobre a viagem que vamos fazer no começo do ano. Você pode saber mais sobre ela clicando AQUI.
Estamos na fase de levantamento de sustento pra isso. Já estamos trabalhando há uns 2 meses nessa idéia e fizemos todos os primeiros passos: orarmos sobre, aceitarmos o desafio, conversas com nossa liderança e família, conversa com os líderes do projeto lá na Espanha, levantamento de necessidades, etc...
O próximo passo é esse mesmo. Enquanto oramos e continuamos buscando direção sobre como fazer, como vai ser o tempo que passaremos lá, etc..., corremos atrás de pessoas que possam nos ajudar.
Pra quem já passou por isso sabe como é essa etapa. Além de ser muito gostoso pelas surpresas que Deus faz, é também muito difícil. O choro é companhia constante nessa etapa.
E isso porque é complicado para as pessoas entenderem essa etapa. Todo mundo acha lindo os testemunhos dos missionários. A maneira como eles lidam com as situações, como as vitórias chegam, como é a aventura de andar dessa maneira..., acham lindo a maneira como Deus fala e nós obedecemos. Mas quando chega na hora do envolvimento, principalmente financeiro, não são muitos os que acham bonito. Normal..., já estou acostumando! Faz parte do desafio e sei que fui eu que escolhi viver assim!
O que me deixa triste mesmo, com mais lágrimas nos olhos, é a falta de pessoas nesse processo e no nosso dia a dia. Sempre fui muito "pessoas"..., sempre gostei de estar junto e que outros estivessem juntos. Não é diferente com a Lily. Nossa casa, apesar de pequenininha e com pouco a oferecer, fazemos questão de preencher com pessoas..., sempre que existe uma pequena possibilidade convidamos pessoas pra irem lá. Também nos fazemos de convidados também pra ir na casa dos amigos..., hehehehe!! Faz parte!
Porém, estávamos sentindo falta disso. Muitos sumiram..., até mesmo pela distância, fato compreensível! Mas muitos sumiram até da facilidade da internet, email, msn, orkut, blogs, etc... Telefone então, nem se fala!
E isso me deixa triste. Posso conviver com as dificuldades financeiras da carreira que escolhi trilhar, mas é muito difícil conviver sem pessoas!!
Esse fato, inclusive, é o maior obstáculo para os missionários em geral. Muitos não desistem por falta de dinheiro, mas por falta de pessoas, de amigos. Isso realmente mata um missionário!
Bom, o testemunho é que nessa última semana, que estamos passando de férias em Campinas, nossa terra natal, vimos muitos amigos de longa data..., que fazia tempo que não víamos ou gastávamos tempo de qualidade com eles. Mauro, Dri e família, pr. Vini e Sara, Gugão, Thiago e Bianca, Thiga com sua nova (e muito jóia!) namorada, meu tio Zé Paulo e prima Bruna, Leandro e família, Dina, etc...
Além daqueles que conhecíamos, não tínhamos muito contato, mas tivemos conversas agradáveis também!!
Com certeza, tem algo de muito especial de Deus nisso! Ainda estou orando, mas tenho certeza que tem algo de muito profundo que Deus quer falar conosco com essas situações!
O que já sabemos é que Ele está respondendo nossas orações e orações de nossos intercessores. Essas conversas trouxeram envolvimento..., pessoas com desejo de investir em nossas vidas, querendo absorver algo de nós e trocar experiências..., parece que ano que vem será repleto de novidades em nossa caminhada missionária!
Ainda assim fica a parte de finanças, que não deixa de ser complicado. E Deus também tem surpreendido nas respostas. Ontem meus pais estavam na igreja, uma das que mais apóiam nosso trabalho, e ouviram e viram coisas surpreendentes e maravilhosas da parte do Pai. Nosso querido amigo César, que cuida daquela igreja como seminarista, colocou em seu coração de ofertar um valor pra nós..., e alto. A comunidade ali não é abastada, não tem dinheiro sobrando. É um bairro simples, de gente simples e humilde, com necessidades iguais e em muitas ocasiões bem maiores que as nossas. E ali, naquele domingo, em poucas pessoas, eles levantaram o valor exato que César tinha no coração. Não pelo valor, mas o coração deles é totalmente transparente quando vamos lá e dá pra sentir que o que importou mesmo nessa oferta é o tamanho do coração deles ao se envolver conosco, quando nem mesmo estávamos lá!!
Estávamos em outra igreja, vendo cantata de Natal que o irmão da Lily estava participando, também revendo pessoas e recebendo convites e contatos sem falar nem fazer nada, e quando chegamos em casa soubemos disso.
Como dá pra ver, são muitas coisas em poucos dias. Ainda não parei direito pra processar tudo. Apenas queria deixar aqui registrado! Deus tem nos surpreendido..., e não com instituições, não com prosperidade financeira, não com milagres na área da saúde, não com carro ou casa novos..., simplesmente com pessoas..., com amigos e irmãos, cientes de que juntos formamos um corpo!
Ainda estamos orando e temos certeza de que há algo ainda mais profundo pra aprender com Deus sobre tudo isso e vamos postar aqui..., por enquanto, pra que faça diferença direta em você, fica a nossa pergunta: ao quê você tem dado mais valor? Qual o valor que as pessoas tem pra você? Qual o valor que VOCÊ dá para as pessoas ao seu redor?
Fica o convite pra meditar sobre isso...
Kadu,passamos muito pouco tempo junto cara,mas cada vez q leio algo vindo de vcs,minha admiração aumenta cada vez mais.Sua fé,sua luta,sua perseverança é algo q nos ensina muito.Fica com Deus cara, e estamos aí...André
ResponderExcluirAh,André daqui de limeira viu?
ResponderExcluirPoxa André valeu mesmo cara!!
ResponderExcluirFico feliz por, de alguma maneira ter abençoado vc..., principalmente pq me senti e me sinto muito abençoado por vc e pela galera aí de Limeira!!
Vcs são jóia demais!!
Tinha falado já pro Ramon que vou fazer o máximo possível pra passar aí no começo do ano, antes de voltar pra Piratininga.
Abração mano e seja sempre bem-vindo por aqui!
Já disse isso, mas vou repetir: vcs são inspiração pra mim, pela coragem, generosidade e amor acima de tudo. Vcs me ensinam a olhar e amar mais as pessoas do que as coisas...
ResponderExcluirFico feliz de ver o que Deus tem feito aí, viu?!!
Abração!!!
Valeu querida irmã!!!!
ResponderExcluirO sentimento é recíproco..., e estamos com sdds de vcs!!
Mto bom compartilhar nossas vidas com vcs!
Amamos vcs!
Abraço!
Que legal! Você é natural de Campinas, cidade em que moro e nasci.
ResponderExcluirQuanto às pessoas que passarem pela sua vida e mesmo sendo amigas te esquecerem, pense que você poderia fazer o mesmo com elas nas devidas circunstâncias e não deixe que nada com que as pessoas façam a você, te surpreenda, pois tudo que um amigo pode fazer ou deixar de fazer é humano, “e nada do que é humano pode nos surpreender” Teréncio.
Pois tal entendimento nos aproxima das pessoas na solidariedade de criaturas humanas, mesmo que estejamos separados.
Pois é, e estou passando as férias por aqui. Muitos talentos despontando de Campinas hein? HEhehehe...
ResponderExcluirE muito obrigado pelas palavras..., podem fazer toda a diferença mesmo!
Sinta-se sempre bem vindo por aqui!
Abraço!