Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- Amigo do noivo , cristianismo , espiritualidade , evangelho , humildade , identidade , igreja , Jesus , João , meditação , obediência , renúncia , vocação »
- O amigo do noivo
Posted by : Kadu
quinta-feira, dezembro 10, 2009
Meditando esses dias no texto de Jo. 3:22-30 fiquei pensando sobre a vida de João Batista e seu ministério. De onde e pra onde..., como foi que ele entendeu algumas coisas.
João sabia muito bem obedecer. Sabia também qual era a sua função. E ele não se importou com o fato de seu ministério ser, de certa forma, de curta duração.
Talvez ele estivesse chegando no ápice da popularidade em seu ministério. Vários seguidores e discípulos (conf. Mt. 3:5) e agora até fariseus e saduceus estavam vindo até ele (conf. Mt. 3:7).
Esse fato poderia ter enchido o coração de João de orgulho, independência, altivez, afinal seu ministério se tornara grande e famoso. Talvez, quando ele visse Jesus, - e ele sabia como reconhecer quem era Jesus (conf. Jo. 1:32-34) - poderia passar por sua cabeça "dar o golpe" em Jesus e continuar seu ministério, que em nome de Deus crescia vertiginosamente.
Mas não! Ele não negociou com Cristo, nem com seus princípios. Tampouco deixou seu chamado e função, apesar de, agora, toda sua "popularidade" cair, a ponto de seus discípulos o estarem "abandonando" (conf. Jo 3:26; Jo 1:35-37). Chegam alguns para dizer a ele sobre este fato e ele dá uma das declarações mais humildes e ao mesmo tempo profundas que eu já vi alguém dar sobre si mesmo.
- Ele sabia que o que ele tinha vinha do Cristo:
"Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus" (verso 27 do cap. 3).
- Sabia exatamente quem ele era:
"Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele" (verso 28 do cap.3).
- Sabia pra que fora chamado, qual sua função, sua parte, até onde ia seu ministério:
"A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa" (verso 29 do cap.3).
- Sabia também de quem era a glória, quem era merecedor de alguma coisa:
"É necessário que Ele cresça e que eu diminua" (verso 30 do cap. 3).
Ao declarar ser o amigo do noivo ele resumiu perfeitamente quem era e sua atuação. O amigo do noivo era tão íntimo que, não o noivo mas, ele é quem ia pedir a mão da noiva em casamento e preparava as bodas pra ele, conforme a tradição judaica da época. A sua missão era de conduzir o esposo à noiva, no texto simbolizando a Igreja e o Cristo; feito isso, sua missão estava terminada. Quando ouvia a voz do noivo era porque ele já havia chegado até a noiva, e essa era a alegria do amigo do noivo.
Agora, nesse casamento, do qual o amigo do noivo (João Batista) preparou tudo, todo o terreno, a "estrela", o foco da festa é o noivo (Jesus)! Todos os créditos devem ser dEle agora, e somente dEle! Convém que Ele cresça e que o amigo do noivo diminua!!
A pergunta que ficou na minha mente, pra que eu aplicasse em minha vida essa meditação:
Quem quer ser amigo do noivo Jesus Cristo?
Porque muitas vezes o que eu quero mesmo é ser a peça principal do casamento! Muitas das vezes que me coloco como a noiva, a idéia por trás disso é a honra e a glória da noiva, não a estrela e a importância do noivo!!
Acho que antes devo aprender o que é ser amigo do noivo, pra então me colocar como noiva dEle!
João Batista poderia ter se colocado também como noiva, que ele era, e pensar um pouco diferente, porém preferiu a glória do noivo!
Com o "meio-ambiente-gospel-evangélico" que está ao meu redor, a influência gritando no meu ouvido é seja a noiva e exija seus direitos!! Nada contra ser noiva, do qual faço parte, porém, o momento é de pensar em ser amigo do noivo, e buscar com alegria ouvir a sua voz na chegada para as bodas, ciente de que fiz o que deveria ter feito!
E você, quer ser amigo do noivo?
Comenta aí, ok? CLIQUE AQUI PRA ISSO!
Essa foi top...ser o amigo do noivo é realmente difícil, sair de cena e dar espaço pra quem verdadeiramente tem que ter honra é embaçado demais....eu preciso aprender isso.
ResponderExcluirValeu demais mano!!! Vc é fera!!!!
Shalom!
ResponderExcluirUma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!
Medite no Sl 36.8,9
Nele, Pr Marcelo
Visite: http://davarelohim.blogspot.com/
e veja o texto:
As três necessidades do apóstolo
Paulo
Valeu Danilo e pr. Marcelo!!
ResponderExcluirGrande abraço pra vocês!!
Sintam-se sempre a vontade aqui ok?
Já estou te seguindo pr. Marcelo, e obrigado pela meditação...
Abraço!