Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- Amor , coerência , cristianismo , Deus falando , responsabilidade »
- Vida coerente
Posted by : Kadu
segunda-feira, abril 01, 2013
Desde ontem a noite que Deus tem me falado sobre essa palavra: coerência. Na verdade durante o final de semana todo sinto Ele me levando a entender isso com os papos, as conversas com o pessoal que ficou aqui em casa. Foi um tempo muito bom, de muito proveito pra nossa família! Obrigado Danilo, Deise, Rodrigo e Luciana!
Como já disse, ontem pela noite senti Deus me falando bem claramente sobre viver um estilo de vida de acordo com aquilo que já alcancei e aprendi. E logo me lembrei do texto de Filipenses 3:16: "Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos".
Viver um estilo de vida coerente não é tão simples como parece. O texto de 1 João 2:5 e 6 me esclarece um pouco mais sobre isso falando sobre permanecer em Cristo, guardando seus mandamentos, sua palavra..., fala tambem sobre estar sendo aperfeiçoado no amor vivendo dessa maneira.
"Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele:
aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou."
Aquilo que vivi, vi, aprendi, estudei, ouvi no meu relacionamento com Deus faz sentido quando guardo isso comigo, quando faço isso estar vivo dentro de mim. Dessa maneira, alimentando essas coisas em mim, posso perceber Cristo vivo dentro de mim, posso perceber o fato de estar sendo aperfeiçoado no amor. Só assim dá pra permanecer nele.
Mas, ainda assim, fica faltando a vida coerente, a prática, o andar conforme tudo isso que já alcancei com Ele..., e o texto de João também arremata isso quando mostra que permanecer nEle não pode ficar apenas na teoria, nos sentimentos internos de tê-lo vivendo em mim. Permanecer nEle, de fato, é viver como Ele, como um pequeno Cristo, como manifestação vívida e prática de quem Ele é, e de como seria se Ele realmente estivesse vivendo em meu lugar. Não mais eu, mas Ele em mim.
Preciso me manter nEle, e estar alerta para viver um estilo de vida coerente com tudo isso que, pela Sua graça, já alcancei. Preciso viver dia a dia sendo aperfeiçoado no amor, guardando sua palavra, vivendo-a na prática.
Engraçado como sempre fui ensinado que guardar algo é manter ele em algum local seguro, talvez escondido, fechado, parado, inerte. Mas pra Deus, estou aprendendo que guardá-Lo, guardar suas palavras, é o mesmo que vivê-las, colocá-las em risco, no dia a dia. Assim como na parábola dos talentos, devo entender o guardar como aplicação, como vida, como multiplicar, como ação.
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus
preparou para que andássemos nelas. " Ef. 2:10
Pensa comigo: quantas vezes já ouviu falar sobre perdão, reconciliação, amor ao próximo, liberalidade no dar, carregar sua cruz? Quantas vezes já ouvir sobre verdade e mentira, graça e religiosidade, Reino de Deus e prosperidade financeira?
Portanto, meu querido, viva de acordo com aquilo que já alcançou sobre cada um desses temas. Viva, não se esconda!
Nossas conversas nesse final de semana giraram em torno disso mesmo: quantos se dizem cristãos e não vivem o que o cristianismo prega? Você sabia que muitos não se tornam cristãos não por causa do cristianismo, nem mesmo por causa de Cristo ou da bíblia, mas sim por causa dos que se dizem cristãos!? Pois é..., atribuem uma frase até a Ghandi falando que o problema não é Cristo ou o cristianismo, mas os cristãos mesmo! Porquê? Falta de coerência!
Ah, se tão somente vivêssemos de acordo com o que já alcançamos, com aquilo que ouvimos desde o princípio! Ah, se guardássemos os mandamentos de Cristo! Seríamos aperfeiçoados no amor. E a falta de amor faz com que sejamos mesmo assim, incoerentes. Vê só, é um ciclo sem fim. Esse é o ciclo que faz com que o cristianismo mais caia em descrédito e seja motivo de chacota do que seja atraente por aquilo que prega.
Poderia citar alguns fatos verídicos, que aconteceram ou que podem estar acontecendo agora mesmo, aí na sua casa, do seu lado, na sua igreja mesmo..., porém deixo esse espaço pra que você assuma a sua responsabilidade nessa questão e deixe os outros verem seu exemplo na prática, com coerência de quem se diz ser cristão.
Seja coerente, seja aperfeiçoado no Amor, viva como manifestação de Cristo aqui na terra!