Posts mais vistos

Posted by : Kadu segunda-feira, agosto 16, 2010



Abra a Bíblia: Efésios 4:17
O que pode impedir alguém de andar com Jesus e ter uma experiência com Ele, é valorizar demais os próprios pensamentos.
Talvez o que mais tem te afastado não só de Deus, mas até mesmo de compreender qualquer coisa sobre o mundo ao seu redor, é você estar preocupado demais com seus próprios pensamentos, inúteis. Isso porque tudo ao seu redor, ou é entendido pelas lentes do pensar com Deus, ou então é “entendido” pela sua própria ótica e pensamento, inútil.
O homem não pode discernir as coisas espirituais no seu próprio pensamento. Seus pensamentos são loucura pra Deus. E jamais conseguiremos discernir os pensamentos de Deus, porque, também, os pensamentos de Deus nos parecerão loucura.
O importante a saber é que Deus nunca pretendeu ser entendido por você nos SEUS pensamentos. Os pensamentos dEle são mais altos que os seus. Não dá pra caber os pensamentos dEle na sua “cabecinha”. Então, a conclusão é que alguém entre vocês dois tem que abrir mão dos seus pensamentos..., quem será que deveria fazer isso?
Não abrimos mão dos nossos pensamentos porque julgamos que eles são mais concretos que qualquer outro. Eles trazem segurança, porque estão sob o domínio da nossa mente, que controla cada ato que tomamos em relação a eles. Conseguimos prever cada passo, até o propósito final.
Engraçado é que a idéia que temos de concreto é daquilo que podemos apalpar, tocar, ver, sentir. Ainda que isso rapidamente apodreça, se gaste, desapareça.
É assim que pensamos em relação à Deus. Muitas vezes os pensamentos que provém dEle nos são loucura porque simplesmente o controle está nEle, tanto do processo quanto do propósito final. E, normalmente, isso nos parece loucura. Algumas coisas simplesmente não cabem em nossa cabeça porque soam até mesmo irresponsabilidade. Sim, até esse “adjetivo” colocamos nos pensamentos de Deus: irresponsável!
Quem tem sido irresponsável na fé somos nós mesmos, já que não abrimos mão de nossos pensamentos, ainda que professemos uma fé naquEle que deve dominar todo nosso ser, inclusive nossa mente, porque Ele é acima de todas as coisas!
Ainda que sua boca O adore e lhe renda toda glória e honra, você prefere apalpar o que sua mente consegue processar de maneira visível e “concreta” do que muitas vezes dar passos no “escuro”, certo?
Dessa maneira, sua fé fica condicionada a nada diferente do que a fé dos “gentios”, como diz no texto: você e seus próprios pensamentos inúteis.
Seus pensamentos, inúteis, por mais concretos que possam parecer, por mais que seus resultados sejam “obviamente precisos” continuam te separando da vida de Deus, endurecendo seu coração e obscurecendo sua mente.
Em um momento, você está certo daquilo que Deus quer, e caminha nEle, ainda que não veja o fim de maneira tão clara: simplesmente por fé nEle! Um pouco depois, por ainda desejar o “óbvio” e “seguro” dos seus pensamentos, você passa a caminhar em si mesmo..., e aí ainda reclama por não estar entendendo mais Ele, e aquilo que Ele quer pra sua vida.
Mais uma vez: o que Ele pensa soa loucura pra você; o que você pensa É loucura pra Ele! Quem está com a razão? Seus “muitos” anos de idade e experiência?
Alguém tem que abrir mão de seus pensamentos. Que Deus seja o vencedor dessa batalha pra que você tenha as melhores experiências possíveis com Ele!





Obs: esse post faz parte do livro que estou escrevendo sobre meditação, com 100 devocionais pra inspirar e criar esse hábito que dou muita importância e, creio eu, é mais do que essencial na vida de todo ser-humano..., ore por esse trabalho!!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -