Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- Abraão , cristianismo , cruz , deserto , Deus , Deus falando , Egito , Exodo , Jesus , Josué , louvor , presença de Deus , propósito , vontade de Deus »
- Deus é Soberano?
Posted by : Kadu
segunda-feira, agosto 09, 2010
Estive ontem visitando uma igreja que não havia estado ainda.
Lugar agradável, grande, em reformas (como 95% das igrejas no Brasil!), com gente animada.
Fiquei até feliz. Já tem um tempo que não vou em igrejas assim.
Mas, não estou aqui pra falar da igreja em particular...
No momento de músicas, uma das canções me chamou atenção. Uma canção antiga, do Fernandinho, "O Meu Deus é Soberano". Como estou num momento particular de ouvir sobre a soberania de Deus em minha vida, essa simples letra me chamou muita atenção:
O Deus de Abraão, de Isaque e Jacó
É o mesmo hoje
O Deus de Moisés, de Josué
É o mesmo hoje
Ele levanta os mortos
Sara e cura os feridos
O Deus que desde a eternidade esta no controle
O Deus que desde a eternidade esta no controle
O meu Deus é soberano
O meu Deus é soberano
Se o meu coração parar de bater
Ele sopra em minhas narinas e me traz de volta a vida
Fiquei pensando nos nomes citados na música e na maneira como eles viveram..., na entrega em devoção àquele Deus que ainda não era tão íntimo como é de nós hoje: o Espírito mora em nós!!
Pensava também que mesmo tendo menos acesso e ouvindo bem menos diretamente de Deus, eles continuaram, resolutos, rumo à direção que a voz de Deus havia dado. Apesar de qualquer circunstância, de quantas foram as vezes que pensaram ou foram instruídos por outros a desistirem, eles continuaram firmes e decididos, porque haviam ouvido a direção na voz de Deus.
E a soberania de Deus se mostrava em cada instante que as circunstâncias mentiam: "não dá", "não pode", "não tem como"...
Ele curava os feridos, ele sustentava quando tinha, ele surpreendia com milagres, surpreendia também com momentos em que, aparentemente, nada acontecia..., ainda assim, era soberano. Quando a fome e a sede apareceram no deserto, Ele foi soberano! Quando o cutelo foi levantado pra matar o filho único, o da promessa, Ele foi soberano! Quando havia um mar a frente, impedindo a caminhada, Ele foi soberano! Quando estava para adentrar a Terra Prometida, cumprindo a promessa de Deus, e foi impedido pelo próprio Deus..., Ele continuou soberano!
Será que estou disposto a arriscar tudo, TUDO mesmo, em direção àquele que é soberano, como canto na canção? Será que entendo o acesso e a intimidade que tenho com Deus, meu Paizão, a ponto de dar valor pra Sua voz, ouvida diariamente por meus ouvidos? Será que, ainda que as circunstâncias mintam, e até a música minta e Ele não soprar nada em minhas narinas, eu continuarei entendendo que Ele é soberano, Ele é Deus sobre minha vida? Será que meu valor está firmado em quem Ele é, ou naquilo que posso ver, imaginar ou controlar das circunstâncias em minha vida?
E, não, não estou falando do conceito de Soberania de maneira fatalista..., nem pense nisso!
Só quero alertar pra algo que tem se passado comigo e pode estar acontecendo contigo também: ainda que as circunstâncias, até mesmo a morte, apareça em sua vida, você continua entendendo que Deus está no controle de sua vida?
Se não, pode ser que seu relacionamento com Ele está um pouco quebrado..., não por Ele, mas por você mesmo!!
Entenda onde está nesse momento, porque está acontecendo o que está acontecendo, e o que Deus está querendo te mostrar com tudo isso..., talvez seja pra você sair dessa..., talvez seja pra você continuar nessa sob outra ótica..., Deus sabe..., e quer compartilhar contigo!!
O Deus de Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e Josué, e de tantos outros chamados pelo nome, está querendo te mostrar que Ele quer se relacionar com você, de maneira mais íntima ainda que estes nomes..., só você e Ele!!!