Posts mais vistos

Posted by : Kadu quinta-feira, julho 05, 2012




Essa meditação foi de um mês atrás, quando algumas coisas estavam acontecendo e me confundindo a "cuca". Deus falou isso comigo e me deu novo ânimo, pra continuar nessa caminhada, a despeito daquilo que tenho visto e ouvido de certas pessoas ou situações. Já era pra ter colocado aqui, mas fiquei estudando para os trabalhos finais de semestre da faculdade de teologia e não escrevi antes.
Fica aí pra você que ler, pois pode ser importante não só pra você entender um pouco mais do que Deus tem feito conosco nessa nossa volta pra missões, pra Espanha, mas também porque Ele pode falar diretamente com você, no seu contexto, com essa mesma meditação.


Texto: Juízes 6

Já começo com o "de novo" do texto..., pareço Israel mesmo, pois vejo tudo o que Deus faz e tem feito em minha vida mas continuo pecando contra Ele, duvidando dEle...
Por mim mesmo sou entregue a todo este tipo de confusão que estou passando. E aí, quando "empobreço tanto" como Israel, clamo por socorro. Como sou inconstante!
E como Deus é bom e cheio de graça e misericórdia, pois continua falando comigo, insistindo em minha vida!
Primeiro Ele fala da minha história, de tudo o que já fez por mim e de como tem me dirigido. Fala também que me deus algumas direções e que não estou seguindo-as, por isso sofro (v. 7-10).
Depois, Ele reafirma que está comigo e me vê com seus olhos, me mostrando o que Ele vê em mim..., que é completamente diferente do que estou vendo. Minha visão até enxerga a história, o que Ele já fez em mim e através de mim, porém não enxerga o que Ele vê hoje: "poderoso guerreiro" (v. 12 e 13).
E aí, vem uma das coisas que me faz pensar bastante, como sendo das principais: "com a força que você tem, vá...".
Fazendo um pequeno parenteses, ontem não dei muita atenção a um texto que Deus me falou, de Números 20:6-11, mas quando li, percebi que Deus estava falando a mesma coisa..., Moisés iria mostrar para o povo quem Deus era fazendo água jorrar de uma rocha, usando o cajado, ou a vara, que Deus tinha lhe dado tempos atrás como sinal. Deus já tinha falado pra mim uma vez que essa vara era o que eu tinha, eram as palavras dEle pra mim..., é a força que eu já tenho!
Então, fechando o parenteses, Deus está me dizendo pra me apegar ao que já tenho, ao que Ele já me deu, e seguir adiante com isso, com essa "força" (v.14).
Ainda que aos meus olhos essa força seja muito pequena, pouca, "o clã menos importante", "o menor da minha família", Deus me disse não uma, nem duas, mas várias vezes, e de novo: "EU ESTAREI COM VOCÊ" (v. 16).
EU ESTAREI COM VOCÊ!!!
Ainda tenho a liberdade de conversar com Deus e pedir provas, sinais de confirmação, como já venho pedinho. Ele se relaciona comigo ciente das minhas limitações (v. 17).
Há ainda nesse texto uma palavra, que pode ser uma recomendação, ou mais uma direção, pra que, com o guiar do Espírito de Deus, eu convoque as pessoas "com toque de trombeta" pra andar comigo nessa mesma direção, chamando-as "às armas", e as pessoas responderão afirmativamente, caminhando junto comigo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -