Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- bíblia , Deus falando , devocional , meditação , vida »
- Meditação: A neblina e a submissão
Posted by : Kadu
terça-feira, novembro 09, 2010
Estava aqui em meu tempo devocional diário, meditando agora pouco e, como sempre escrevo aquilo que medito, resolvi copiar aqui no blog, pra mostrar um pouco do que Deus me falado nesses últimos dias. Está reformulado para o leitor, mas esses devocionais são sempre escritos em primeira pessoa, pra mim mesmo..., talvez te auxilie em algo também. A meditação foi baseada no texto de Tiago 4:13-17.
A vida nas mãos de Deus é uma grande aventura, pensando com nossas próprias mentes. É claro que pra Ele não é assim, tudo está sob controle, pois ele já sabe o fim desde o início.
Você pode já ter experimentado muito dessa “aventura”, mas hoje estar meio “parado”.
Creio que isso acontece exatamente por vangloriarmo-nos de nossas pretensões. Mas, essas pretensões não tem nos levado a lugar algum, senão pra longe da percepção de Deus. E, ainda assim, nos mantemos orgulhosos de nossas pretensões. Fazemos planos para o futuro, e pretendemos, sozinhos, à nossa maneira, chegar até eles. Tiago alerta que a verdade é que nem sabemos o que vai ser do amanhã. Verdade verdadeira!
A vida, assim, é comparada a uma neblina que aparece e logo se dissipa. Sobre a neblina, me lembro do tempo que morei na região metropolitana de Curitiba, onde, praticamente todos os dias, amanhecia nublado e frio. Lá pelas 10 da manhã, no entanto, a neblina se dissipava e vinha o sol, sem nuvem alguma, com certo calor. Do mesmo jeito que a neblina aparecia, era densa e dominava a manhã, parecendo intransponível, ela se ia, sem esforço algum. A vida é assim: hoje pode parecer dominante, imponente, mas logo se vai. Nossas pretensões sobre o amanhã também são assim. E novamente vem a pergunta: porque nos vangloriarmos de nossas elaboradas pretensões sobre o amanhã?
Isso não quer dizer não ter planos, mas estarmos alertas ao fato de que o final é certo, Ele já sabe e o fará acontecer. Nossos planos podem existir, mas, em primeiro lugar, não devemos parar de viver o hoje pelo amanhã, e isso sujeito às palavras de Deus. Em segundo lugar, nossa confiança e esperança devem sempre estar naquele que fez a neblina e a dissipou, que fez a nossa vida e também a dissipará, não em nossos próprios planos, por mais santos que possam parecer.
Mais uma vez, submissão a Deus. Pra ir, pra ficar, pra amanhã, pra hoje!
E assim vamos voltar a compreender a vida de “aventuras” que nos é proposta pelo Pai, através do Espírito em nós, e saberemos nos entregar confiantemente nesse caminho. Pois, assim, nossa confiança está posta em submissão à Ele, não nos planos do amanhã, não no viver hoje.
Nessa submissão confiante não restará outra frase a dizer – ainda que com planos e sonhos, desejos de futuro baseados nEle –, a não ser a seguinte: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.
Realmente o amanhã não nos pertence...
ResponderExcluirTenho aprendido muito que o que achamos que é bom pra nós, as vezes não é o Melhor que Deus nos preparou.
Gostei muito do Blog de vcs...continuem assim firmes e fieis ao SENHOR!
me segui aii no meu blog...adriellya.blogspot.com/