Winning Percentage on Real Money Online RTP Slot Gacor Site
-
pulpitocristao.com – The world of online gaming has become a thrilling
playground for both seasoned players and newcomers alike. Among the array
of games...
Archive for novembro 2010
Info Mensal e "a novidade"!!
By : KaduOlá povos e povas!!
Como estão todos?
Como estão todos?
Nós estamos muito bem, super felizes! Deus tem feito grandes coisas e por isso nos alegramos demais!
Segue aí o nosso informativo desse mês. Demoramos um pouco mais nesse mês porque tivemos 2 acampamentos e também por esperar "a novidade". Clica no informativo que ele abre maior e você lê mais sobre esse tempo e sobre "a novidade".
Aqui no blog tem muitos artigos novos, chegamos a mais de 3 mil visitas já!
E também continua a produção do livro. Tá amadurecendo ainda mais e creio que fica pronto para o começo do ano. Vai faltar levantar os recursos para diagramação e impressão, mas Deus está na frente desse projeto e cremos nEle!
Obrigado a todos pelo apoio, pelas palavras, pelas orações e por toda ajuda!!
Continuem orando por nós, principalmente em relação "a novidade".
Enorme abraço!!
Kadu e Lily......
(19)8169-8733
Skype: ka_du2
Twitter: @ka_du2
Caixa Econômica Federal
Ag: 2861
Conta Poup.: 3189-4
Op: 013.
Meditação: Você busca recursos pra sobrar?
By : KaduMateus 6:25-34 e Êxodo 16
Assim como podemos ver em Êxodo 16, creio que hoje Deus quer mostrar que nossa preocupação deve ter como alvo obedecê-Lo e aprender a obedecê-Lo na caminhada. As demais coisas vão ser acrescentadas, inclusive o descanso.
Com certeza gastamos muito tempo correndo atrás do que comer e do que vestir. Gastamos mais tempo de qualidade buscando essas coisas do que buscando entender Deus e aprender a obedecê-Lo.
O que Ele diz, é algo que Ele já tentava ensinar para os israelitas no deserto. “Até quando vocês se recusarão a obedecer meus mandamentos e às minhas instruções?”, era, e é o que Deus está dizendo. Porque, como os israelitas, há um caminho pra trilharmos, há um lugar pra chegarmos, há algo pra aprender no caminho. E é nisso que devemos focar. As coisas periféricas devem continuar sendo periféricas. Como diria Brennan Manning: “A genialidade da religião está em tornar secundárias aquilo que é primário e primárias as coisas secundárias”. Se você é como eu, que busca escapar de todo tipo de religiosidade, de ensinamento comum e “enquadrado” sobre a vida com Deus, pode também ser como eu no caso de acabar se prendendo a esse estilo de vida em vários momentos.
Deus tem maná e codornizes pra alimentar seu povo diariamente, a porção exata. Deus tem inclusive o descanso pra dar, sem que tenhamos que preocupar com qualquer tipo de trabalho ou situação que envolva pensar em nos manter, alimentar, vestir, comprar, possuir, etc. Ele também dá na medida certa, segundo nossas necessidades.
No êxodo do Egito não havia roupas novas, mas havia a melhor roupa do mundo: aquela que crescia junto com eles e não se desgastava jamais, permanecendo sempre como nova! Se o povo, no deserto, recolhesse comida a mais para seu dia, ela estragava, dava bicho, cheirava mal.
É exatamente o que Deus quer falar hoje: recolher demais, além das necessidades, para um futuro, é não confiar que ele cuida de nós sempre, inclusive do nosso futuro.
“Basta a cada dia o seu mal”.
Se está diante de nós, com facilidade de acesso, algo além daquilo que é necessidade, antes de tudo devemos perguntar a Deus pra quê, ou pra quem é aquilo. Porque não precisamos de sobras nem reservas, precisamos do essencial! O que sobra deve estar faltando pra alguém. E se continuar comigo vai estragar, criar bixo, cheirar mal! Você deve saber bem do que Deus está falando.
Esse Deus comunitário pode estar colocando em suas mãos algo além do que necessita, pra que olhe comunitariamente e entregue pra quem está necessitado e não conseguiu enxergar as codornizes e o maná pra ir recolhê-lo. Talvez essa entrega voluntária faça com que a comunidade consiga perceber o maná ao seu redor. E assim, o Reino de Deus e a sua justiça são instalados na comunidade “ e as demais coisas... são acrescentadas”.
Lindo isso! Perceber o cuidado de Deus conosco, se preocupar em percebê-Lo e obedecê-Lo no caminho, entendendo as necessidades, repartindo e dando exemplo pra comunidade, fazendo que a comunidade perceba quem Ele é e como Ele cuida de todos, implantando o Reino de Deus, realizando Sua justiça, vendo as demais coisas sendo acrescentadas enquanto vivemos todos em direção ao alvo, ao prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus! Essa é a lição de hoje!
Tag :
caminhar,
comunidade,
cristianismo,
Egito,
Exodo,
igualdade,
justiça,
meditação,
necessidades,
reino de Deus,
religiosidade,
Alegria na provação
By : KaduLeia: Tiago 1:2-4,12.
O que creio se torna ainda mais forte quando prevalece a despeito das provas e em meio a elas. Se não prevalece, não vale a pena crer, pois aquilo em que creio não é verdade, não é real.
Mas a Verdade não é temporal, não permanece viva enquanto as circunstâncias permitem, enquanto as provas não a matam..., a Verdade é eterna, imortal, por isso o testemunho a respeito disso se torna ainda mais forte pelas provas, porque mostra na prática que não se pode acabar, em meio as dificuldades e provações.
E nisso devo me alegrar. Creio que é sobre isso que Tiago estava falando naquele momento para as “doze tribos dispersas entra as nações” (verso 1).
Ainda que o momento traga incertezas ao nosso coração, essas incertezas não podem ter sentido com o produto final da nossa fé, aquilo que nos mantém vivos. Essas incertezas são temporais, são nossas, são de nossas circunstâncias. A Verdade que cremos e que nos mantém vivos é certa para sempre! Não há relação entre essa verdade e a incerteza, senão não vale à pena crer nela, nem chamá-la “verdade”.
Que eu possa perseverar e prevalecer no que creio, não para provar a verdade em que creio, mas pra testemunhar o quão verdadeira ela é, que permanece viva para sempre, mesmo em meio a grandes momentos de incerteza, enormes circunstâncias contrárias, dificuldades sem fim! A perseverança é sinal em minha vida que testifica e indica pra outras pessoas que aquilo que creio é consistente e real.
Hebreus diz que estamos rodeados por uma grande nuvem de testemunhas..., podemos, mesmo sem palavras, ser testemunhas contrárias à Verdade, Jesus Cristo: basta não perseverar, não “permanecer”, palavra bastante usada por Jesus no evangelho de João.
Devo me alegrar nas provações porque a produção de perseverança me torna uma testemunha mais forte daquilo que creio. A Verdade não se altera se não persevero e deixo de crer nela, porém, seu testemunho fica mais forte à medida que mais e mais pessoas se unem em perseverar em meio às provas.
Ser testemunha de Cristo é motivo de grande alegria! Ser escolhido pra passar por provas pra fortalecer Seu testemunho também deve ser motivo de grande alegria. Devo me lembrar de quando Paulo falava “portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim” e que “se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza” (conf. 2 Coríntios 12).
Tag :
alegria,
Deus falando,
devocional,
Jesus,
meditação,
Paulo,
perseverança,
provação,
testemunho,
verdade,
Meditação: A neblina e a submissão
By : KaduEstava aqui em meu tempo devocional diário, meditando agora pouco e, como sempre escrevo aquilo que medito, resolvi copiar aqui no blog, pra mostrar um pouco do que Deus me falado nesses últimos dias. Está reformulado para o leitor, mas esses devocionais são sempre escritos em primeira pessoa, pra mim mesmo..., talvez te auxilie em algo também. A meditação foi baseada no texto de Tiago 4:13-17.
A vida nas mãos de Deus é uma grande aventura, pensando com nossas próprias mentes. É claro que pra Ele não é assim, tudo está sob controle, pois ele já sabe o fim desde o início.
Você pode já ter experimentado muito dessa “aventura”, mas hoje estar meio “parado”.
Creio que isso acontece exatamente por vangloriarmo-nos de nossas pretensões. Mas, essas pretensões não tem nos levado a lugar algum, senão pra longe da percepção de Deus. E, ainda assim, nos mantemos orgulhosos de nossas pretensões. Fazemos planos para o futuro, e pretendemos, sozinhos, à nossa maneira, chegar até eles. Tiago alerta que a verdade é que nem sabemos o que vai ser do amanhã. Verdade verdadeira!
A vida, assim, é comparada a uma neblina que aparece e logo se dissipa. Sobre a neblina, me lembro do tempo que morei na região metropolitana de Curitiba, onde, praticamente todos os dias, amanhecia nublado e frio. Lá pelas 10 da manhã, no entanto, a neblina se dissipava e vinha o sol, sem nuvem alguma, com certo calor. Do mesmo jeito que a neblina aparecia, era densa e dominava a manhã, parecendo intransponível, ela se ia, sem esforço algum. A vida é assim: hoje pode parecer dominante, imponente, mas logo se vai. Nossas pretensões sobre o amanhã também são assim. E novamente vem a pergunta: porque nos vangloriarmos de nossas elaboradas pretensões sobre o amanhã?
Isso não quer dizer não ter planos, mas estarmos alertas ao fato de que o final é certo, Ele já sabe e o fará acontecer. Nossos planos podem existir, mas, em primeiro lugar, não devemos parar de viver o hoje pelo amanhã, e isso sujeito às palavras de Deus. Em segundo lugar, nossa confiança e esperança devem sempre estar naquele que fez a neblina e a dissipou, que fez a nossa vida e também a dissipará, não em nossos próprios planos, por mais santos que possam parecer.
Mais uma vez, submissão a Deus. Pra ir, pra ficar, pra amanhã, pra hoje!
E assim vamos voltar a compreender a vida de “aventuras” que nos é proposta pelo Pai, através do Espírito em nós, e saberemos nos entregar confiantemente nesse caminho. Pois, assim, nossa confiança está posta em submissão à Ele, não nos planos do amanhã, não no viver hoje.
Nessa submissão confiante não restará outra frase a dizer – ainda que com planos e sonhos, desejos de futuro baseados nEle –, a não ser a seguinte: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.
Dez razões para ser (ou não) um missionário
By : Kadu"Você adora Deus com todo o seu coração e é consumido pelo desejo de anunciar sua Glória"
Dez motivos para não ser um missionário:
1. Você quer que as pessoas pensem que você é aventureiro, corajoso e nobre;
2. Você tem medo de compartilhar o evangelho com pessoas da sua própria cultura;
3. Você deseja “civilizar” outras culturas, especialmente de acordo com a sua própria civilização;
4. Você já tentou outras coisas e não sabe mais o que fazer;
5. Você pensa que isso finalmente te trará a satisfação e a paz que você tem procurado;
6. Seus pais eram missionários e você quer continuar os negócios da família;
7. Você deseja ver o mundo;
8. Sua igreja é muito voltada para missões e você não quer parecer menos espiritual por não fazer o que todo mundo também está fazendo;
9. Você gosta de construir casas para as pessoas;
10. Você pensa que isso te fará mais justo perante Deus.
Dez motivos para ser um missionário:
1. Você adora Deus com todo o seu coração e é consumido pelo desejo de anunciar sua Glória para todos os povos;
2. Você ama compartilhar o evangelho com os não crentes ao seu redor e gostaria de fazer o mesmo em outra cultura;
3. Você deseja ver o arrependimento e a fé que vem de Deus salvando uma cultura tão necessitada quanto a sua;
4. Você sente um chamado irresistível para pregar o evangelho e compartilhar o amor de Deus em outro país, e amigos seus que são maduros na fé também vêem esse caminho para você;
5. Você sente tanta alegria e satisfação em Jesus que não consegue simplesmente não querer servir os perdidos ao redor do mundo;
6. Deus usou seus pais missionários para fazer crescer em você um amor pelos eleitos de Deus espalhados pelo mundo que nunca ouviram o evangelho;
7. Você quer ver o mundo cheio da alegria e da glória de Deus;
8. Sua igreja muito voltada para missões te convenceu que seus medos e seu egoísmo estão te impedindo de perseguir sua vocação missionária;
9. Você gosta de plantar igrejas que ensinam e doutrinam seus próprios membros para diversos serviços;
10. Você é justo perante Deus mediante Jesus Cristo e deseja compartilhar essa mesma verdade com os outros.
Traduzido por Filipe Schulz
Fonte: Iprodigo