Posts mais vistos

Posted by : Kadu segunda-feira, setembro 20, 2010

Recebemos o informativo de Ronaldo Lidório e família, sobre a visita de dois líderes Konkombas, Labuer e Makandá, ministrando pelas igrejas, seminários, universidades, etc., aqui pelo Brasil.
Dentre muitas coisas que ele relata no informativo, e que você pode saber mais no site deles www.ronaldo.lidorio.com.br, as frases que ele anotou entre as palestras e pregações dos dois líderes, nos chamaram muita atenção e decidi postar aqui pra que pensemos um pouco mais. 
Dá pra gastar um bom tempo lendo, orando e meditando nessas frases:
 


FRASES - LABUER & MAKANDÁ (BRASIL)

"Deus não gosta de usar os grandes. Se aqui no seminário você se acha maior que seu professor, em pouco tempo se achará maior que Deus". (Labuer)

"Mesmo nós Konkombas, que temos tão pouco da Palavra em comparação a vocês, já sabemos o suficiente para obedecer. A obediência não vem do quanto se conhece, mas de uma disposição”. (Labuer)

"Acho que Deus gosta muito de fortalecer aqueles que desejam obedecer. É algo que Ele gosta de fazer". (Labuer)

"Deus usa médicos e remédios, mas as vezes não deixa que eles nos ajudem para nos lembrarmos que não devemos colocar nossa confiança em outro senão no Senhor". (Labuer)

"Acho que a Igreja no Brasil é missionária, pois por onde passamos ouvimos sobre missões e vimos fotos de missionários nas paredes”. (Labuer)

“A Igreja no Brasil é tão grande que, se enviar um pouquinho dos seus membros para missões, em breve não teremos mais gente que desconhece Jesus no mundo”. (Labuer)

"Já conversamos muito tentando encontrar o principal motivo para o povo de Deus não evangelizar, e concluímos que o principal é mesmo a preguiça”. (Labuer)

"A história de Davi e Golias não é sobre guerra ou vitória, mas sim sobre confiança. O pequeno Davi tinha tanta confiança no Senhor que tinha paz em guerrear". (Makandá)
 
"Paulo e Silas louvavam a Deus na prisão. Deus deseja que confiemos ao ponto de termos a Sua paz, mesmo antes dEle abrir as cadeias". (Makandá)

"Agradecemos à Igreja no Brasil por nos enviar o evangelho. E agradecemos também porque o evangelho não chegou só, mas acompanhado por cuidado de saúde, escolas e ajuda aos pobres". (Makandá)

"A clínica em Koni trata hoje mais de 4.000 pessoas por ano, e evangelizamos a cada uma delas. Somos uma clínica missionária”. (Makandá)

"Dos que passaram pelas escolas Konkombas de Koni, 4 já chegaram à universidade". (Makandá)
“Este problema (poligamia) e muitos outros são problemas desta primeira geração de convertidos em Koni. Ensinamos nossos filhos sobre o ideal de Deus e na geração deles já não enfrentarão este mesmo fardo”. (Makandá)

"Santidade é como lavar nossa roupa com um sabão bem forte. O sabão é a Palavra de Deus e precisamos usá-lo todos os dias". (Labuer)

“Temos muitos problemas na Igreja Konkomba que precisamos resolver. Orem conosco para termos coragem de mexer nos mais difíceis. E também sabedoria para achar soluções para os complicados”. (Labuer)

“O crente Konkomba, quando é disciplinado, não pode entregar sua oferta à Igreja. Entendemos que ofertar é um privilégio, e isto o ajuda a desejar se reconciliar mais rapidamente com o Senhor”. (Labuer)

"Antes ouvíamos a Palavra pelos missionários Ronaldo e Rossana, e a repetíamos. Hoje a lemos em nossa língua, Limonkpeln, e a ensinamos. É muito melhor”. (Labuer)
 
 Tem também esses vídeos de alguns momentos de Labuer e Makandá ministrando aqui no Brasil:
 







Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -