Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- Amor , desabafo , egoísmo , entrega , escolhas , evangelho , fé , Filipenses , finanças , igreja , individualidade , instituição , Jesus , missões , pessoas , reino de Deus , relacionamento , renúncia , sustento »
- Um desabafo de um missionário sobre Amor X Individualismo
Posted by : Kadu
quarta-feira, janeiro 20, 2010
Você gosta de missões??
Tem caminhado junto com algum missionário, investindo nele, o apoiando com orações, palavras de incentivo, visitas pra troca de idéias e palavras, sido ombro amigo pra receber desabafos, investido financeiramente com ofertas pra projetos e como mantenedor mensal?
Se não, porque não??
A bíblia nos diz que o amor de muito esfriaria e nós, missionários, temos percebido muito isso. Talvez por nossas "andanças" por aí, visitando e conhecendo muitos lugares, igrejas, instituições, bases missionárias, etc...
Cada vez mais é o individualismo que é vivido, o egocentrismo exaltado, o narcisismo idealizado e o "você pode" é pregado em nossos púlpitos por aí. Com a tecnologia, a globalização, os celulares, a internet, os "msn's" e "orkut's" da vida achamos que aproximamos as pessoas. E, se tudo isso for bem usado, realmente aproxima. Mas infelizmente não é o que vemos.
Hoje é muito fácil comprar um notebook. Os preços são atraentes e as condições são ótimas!! E essas ótimas máquinas tratam de ser mal usadas e individualizam até o uso de computadores. Estou aqui, na frente do meu melhor amigo e acabamos de trocar umas palavras..., parte de nossa amizade..., foram por msn!!!! A tela do meu computador está esbarrando na dele!!
Esse individualismo é pregado em nossas igrejas e por isso vemos um versículo bíblico sendo alterado, de maneira bem pensada: hoje, os campos continuam brancos, e o trabalho é muito, mas não precisamos mais orar por trabalhadores, já que temos muitos dispostos. Muitos sendo treinados em nossos seminários, bases missionárias, escolas teológicas, etc... Mas falta algo necessário: dinheiro!! É claro que já vão me dizer que se é só dinheiro que precisamos, não precisamos de mais nada. De maneira "romântica" isso é sempre falado mesmo! Até eu mesmo costumo falar isso! Porém, na realidade...
E também não precisamos orar por dinheiro..., creio que se orarmos a resposta de Deus seria: "Mas já tá tudo aí, nas mãos de alguns poucos e nas mãos das instituições que se dizem igreja!".
O mundo que vivemos é capitalista. E nós, estrategicamente sabemos não ser usados pelo sistema, não ser usados pelo dinheiro. Sabemos onde é o seu devido lugar. Mas precisamos dele sim..., ou como pagaremos o avião ou o ônibus pras viagens? Como compraremos a comida e os remédios pra sobrevivermos? Como pagaremos as contas de um lugarzinho pra morar ou pra nos basearmos?
Ah, você também pode dizer que o negócio é dependermos de Deus pra tudo e onde Deus nos enviar Ele sempre vai arrumar um jeito, nem que seja de última hora. Se não conseguimos dinheiro, alguém vem e paga a conta sem nem sabermos ou então somos perdoados das contas e não precisamos pagar. Alguma cesta básica aparece doada por um desconhecido nos deixando sempre alimentados, ou então cai de novo o maná do céu. Nunca mais ficaremos seriamente doentes ou se ficarmos um remédio aparece na nossa porta sem nem pedirmos..., ou então é só orarmos que a doença vai embora!
Vê só!!! Até nisso somos individualistas!!! "Se vira rapaz", é o que na verdade queremos dizer!! Se Deus te mandou Ele vai cuidar..., na verdade quer dizer: "Não quero e nem tenho a obrigação de te ajudar..., ema, ema, cada um com seus problemas! Não fui eu que escolhi viver assim!".
De um lado, se vai aparecer misteriosamente alguma coisa na nossa porta ou se vamos ser perdoados de nossas dívidas, alguém está sendo usado pra isso, certo?? Seres humanos!! Relacionamentos!! De outro lado, o individualismo impera!!! Ninguém é usado..., cada um por si e Deus pra todos!!
Do lado onde alguém é usado..., que não seja eu!! Usam até a famosa historinha de que até o demônio se submete quando Deus manda..., então vou me relacionar com o demo, certo??? Porque se alguém é usado, não tem sido a igreja..., aqueles que se dizem cristãos!! Estou realmente generalizando..., aqueles que não se encaixam aqui me perdoem, pois vocês sabem do que estou dizendo...
Por esse individualismo generalizado, temos que ficar "correndo" atrás de sustento!! Eu e minha esposa, que temos o sonho de mudar a mentalidade das pessoas e transformar situações trazendo o Reino de Deus, temos que também nos preocupar com "correr" atrás de sustento! Nada de mais..., já estamos acostumados e não achamos que merecemos nada além disso!! Mas, imagina comigo a situação..., fazemos o que o evangelho diz para os cristãos fazerem, que a enorme maioria não faz, apesar de se reunirem domingo após domingo, dia após dia nas igrejas-instituições por aí! Lá, eles recolhem dízimos e ofertas regularmente pra manter a casa funcionando, algumas vezes com o falso pretexto de investirem no Reino de Deus. Isso faz com que o levantamento desse dinheiro seja "legítimo" e com que as contas engordem bastante. Porém, quando surge uma necessidade real de investimento de dinheiro no Reino de Deus..., o máximo que acontece é: vamos fazer uma coleta aqui pro irmão fulano de tal. Isso em raras ocasiões. Igrejas-instituições com milhares, milhões, talvez bilhões, guardados nos cofres e nos bancos, fazendo levantamento de ofertas pra missões do irmão fulano de tal. Pode isso???? Tira do cofre "muquirana"!!!
Agora, no mais normal de acontecer, o que fazem é: "vamos orar e cremos que o Deus da provisão é o Deus que te chamou..., fique tranquilo, tudo vai dar certo!".
Como se não soubéssemos!!!!
Desculpa aí, leitores deste blog, mas não era nem pra termos que pedir..., e não era pra ainda ter missionário vocacionado, sério e capacitado saindo do campo porquê não tem investimento ou porquê dizem que o que ele tem mesmo que fazer é "tendas" pra continuar no campo, o que não passa de mais uma palavra carregada de falta de amor e de individualismo!!!
Tem missionário "penando" pra se sustentar e sustentar sua família, só porque querem fazer o que a bíblia diz que Jesus fazia. Porque se fizéssemos o que a igreja-instituição de hoje diz estaríamos é abastados, prosperando, como cabeça e não cauda, sendo empresários e não empregados, com unção financeira especial, emprestando e não pedindo emprestado, sem dívidas porque isso não é coisa de crente cheio de fé!!!!
Existe amor ainda?? Porque amor é Deus, Deus é amor..., e o que Ele fez de mais bonito e mais precioso pra que eu e você ainda estivéssemos vivos e com vida em abundância (muita vida!) foi o que Filipenses 2 diz:
"embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a se mesmo, vindo a ser servo (ou, como algumas versões dizem, assumindo a forma de escravo), tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!".
Então suponho que se existe amor, existe a vontade de renúncia própria a ponto de viver como nosso supremo mestre Jesus. Se assumo que amo, assumo que estou propenso, com todas as lutas que meus desejos e minha carne me colocam, a tomar o exemplo altruísta de Cristo e viver como Ele.
Assim, também me coloco a disposição pra trazer o Reino de Deus, nem que minha vocação e meu chamado me coloquem na posição de apenas enviar dinheiro, não indo diretamente. Ou sendo amigo chegado, que escreve, que ora, que torce, se alegra e chora junto..., ou mesmo aquele que vai!!
E isso trazendo união ao corpo, não individualismo egocêntrico..., dando glórias todos juntos - braços, pernas, bocas, olhos, etc... -, ao cabeça que é Cristo!!
Vamos acabar com a individualidade egocêntrica no nosso meio dando passos em direção ao altruísmo, usando nossas escolhas de forma a renunciar coisas pra nós mesmos a fim de sermos iguais..., igualdade e fraternidade são valores do Reino de Deus e podemos transformar realidades através disso!
Invista mais nos outros do que em si mesmo..., entenda que você faz parte de um corpo..., entenda que tudo o que você faz deve ser em prol do crescimento desse corpo, pra glória do cabeça!! Não creia em mentiras..., você não vai vencer sozinho..., você só vai vencer com a vitória de todos, com a vitória do corpo todo!!
Aqui mesmo, pela internet você pode encontrar dezenas de oportunidades pra investir seu tempo, suas palavras, seus estudos e suas finanças. Do seu lado aí, onde você está, você pode perceber oportunidades pra isso! Você pode também ter um pouco mais de trabalho e buscar, correr atrás dessas oportunidades, seja no seu bairro, na favela mais próxima, nos hospitais, nos "Haitis", nas instituições-igrejas, nas bases missionárias...
Invista em missões..., invista até em desconhecidos pra você mas que ao menos você sabe que são sérios no que fazem e realmente tem trazido paz com Deus aos outros, e não falsas promessas de riquezas e benfícios extras!
Entrem em contato conosco..., somos missionários e sabemos de diversas oportunidades e pessoas que você pode investir sua vida!
Entre também no link lá em cima desse blog e conheça um pouco mais sobre nossa viagem à Espanha..., ou nos escreva pra saber mais!!
Que o Deus da Renúncia esteja com todos vocês!!
ka_du2@yahoo.com.br
lilyanekm@yahoo.com.br
Grande Kadu,
ResponderExcluirObrigado por mais uma visita e por mais um importante e edificante comentário postado no Evangelho da Graça. Ao acessar mais uma vez o seu perfil, observei que vc mantém alguns blogs. Também percebi que, por absoluta falta de atenção da minha parte, ainda não disponibilizei alguns dos seus links. Em qual deles (ou em quais deles) vc escreve com mais frequência? Confirme, por favor, para que eu possa incluir na minha lista de blogs, ok? Forte abraço e que o nosso Deus continue te abençoando e revigorando a sua caminhada.
Kadu e Lily, já vivemos tudo isso uns 8 anos anos atrás, pelo visto nada mudou, não fomos muito longe como vcs, mas já nos vimos abandonados no campo, mas também vimos os que foram longe, atravessaram o oceano, ganharam muitas almas e também o descaso, a indiferença e o abandono chegaram para eles. Tiveram que emprestar dinheiro para voltar, adoeceram. Aqui vai meu alerta, as expectativas são frustadas quando se espera que pessoas fazem sua parte ao enviar um missionário. As pessoas quebram suas alianças e seus compromissos facilmente. Eu vou propor algo para se pensar, não está na hora de repensar a forma de manter financeiramente as missões, já que de ofertas voluntárias não está tendo o resultado esperado? Atenção no que estou dizendo, não estou propondo abandono da missão, e sim outra alternativa para mantê-la. Só estou aqui tentando contribuir com algo que não quero ver acontecer na vida de vocês o que vi nas nossas e de outros amados. E vocês sabem, se eu tivesse condições não só estaria aí, como manteria finaceiramente. Não estou querendo desanimá-los, mas querendo alertá-los, não quero que certas emoções geradas depois de uma frustração possam os fazer adoecer. Não tive convivencia com Lily, mas vc Kadu, foi para mim motivo de oração e semente de trabalho de amor. Quando vc e seus irmãos eram apenas adolescentes desinterassados com o reino e eu presidente de UMP, tentava aproximar vocês aos trabalhos, conseguimos resultados mais imediatos com André e Guilherme, mas vc continuava distante. Sua mãe chegou a me pedir ajuda, e eu senti a dor dela de mãe, sua angústia e zelo. Atendemos também o pedido dela. Mas nós não tiramos os olhos de vc kadu, e continuamos assim, por esta tela, sem muito o que fazer, e como isso me angustia! Mas podendo se aproximar de vcs e dizer, nós amamos vocês e o trabalho de vocês e queremos que vocês tenham êxito naquilo que DEUS propos a fazer e acreditamos que seja de DEUS. Alguma coisa estamos fazendo...que DEUS nos possibilite a fazer muito mais, esta é minha oração.
ResponderExcluirOlá Alex, tdo jóia?
ResponderExcluirObrigado também pela sua passada por aqui.
Aposentei aquele antigo blog, o Falei. Agora tenho escrito mais sobre minha vida pessoal e meus pensamentos e projetos aqui nesse blog. Também contribuo pra defesa do evangelho no blog http://quepostdeevangelho.blogspot.com
Fique à vontade por aqui ok?
Abraço!
Oi de novo Carla..., tdo jóia??
ResponderExcluirMais uma vez nos sentimos felizes de tê-la por perto!!
Em relação ao que você comentou é a mais pura verdade as coisas não mudaram..., pelo menos em sua maioria. E, se mudaram, foi pra pior!
Mas, mesmo que utopicamente, nos decidimos a lutar pra que o corpo se mantenha unido, e funcionando. Minha proposta com o apoio financeiro à nós, à missões de modo geral, não é por causa do dinheiro simplesmente. Creio que muitos estão tristes e não mais fazem isso pelo mau testemunho a respeito do dinheiro que nós vemos pregado à toda força em qualquer igreja-instituição que se vá, salvo raras e gratas exceções!! A proposta é a unidade..., em nada diferente da proposta por intercessores. Nesses últimos dias principalmente, estamos precisando muito mais de intercessores pra nos ajudar em oração e trazendo palavras vindas de Deus pra ampliar nossa visão e entendermos um pouco mais os próximos passos..., mas nem isso a grande maioria não quer. Mando meu informativo pra bem mais de 100 pessoas a cada mês. Alguns colegas e camaradas, mas a maioria amigos mesmo, de agora ou das antigas. Quantas respostas obtenho??? No máximo 10!!! Nem mesmo um "oi, estamos aqui e lembramos de orar por vc!!". Porque???
Porque não queremos envolvimento. Somos individualistas. Talvez muitos nem saibam o poder que há no corpo, quando esse atua junto!! Muitas mazelas seriam evitadas com o corpo atuando junto.
Nossa luta, parte de nosso chamado, é envolver pessoas, o máximo possível, com essas causas..., sejam missionários, sejam Haiti's da vida. Pra que saibamos olhar ao nosso redor e nos responsabilizar também pelos outros..., aí sim veremos um corpo unido e atuante!
Por enquanto não sei se esses nunca forma Igreja de Cristo ou se a Igreja de Cristo está andando com o pé torto, na direção contrária da mão, que não ajuda mais o olho a enxergar e nem a boca a falar..., com os olhos virados para trás, etc..., tudo desconjuntado!!
Corro atrás de dinheiro também de outras maneiras e consigo me manter, já há 4 anos, em Missões por essas outras maneiras..., não ligo de trabalhar, sei o quanto ele me traz dignidade, e busco "fazer minhas tendas" sempre que necessário. O problema é que assim só individualizo ainda mais minha causa, não dependendo de ninguém pra trabalhar em missões..., quero que até pelo meu exemplo as pessoas vejam como é possível o corpo atuar unido!!
Carla e família, mais uma vez nosso mto origado pelo envolvimento que vcs tem tido conosco..., não há dinheiro que substitua ver partes do corpo ainda querendo se unir e andar assim..., sentimos isso com vcs!!
Fiquem na paz e andem sempre livres por nossos blogs!
Abraço!
Ah, mais uma vez, pra que entendam esses meus comentários e palavras..., estou falando de modo generalizado porque isso atinge a grande maioria das pessoas...
ResponderExcluirÉ óbvio que existem as exceções à isso e não é pra estes que faço minhas críticas..., porque esses entendem o que quero dizer!
Abraços a todos!