- Back to Home »
- deserto , Deus falando , silêncio de Deus »
- Deserto? Férias coletivas?
O que acontece quando Ele fica quieto sobre determinados assuntos?
Sabe aqueles momentos em que você está super bem com Ele, num relacionamento legal, "trocando altas idéias", mas aí você entra no assunto: "E amanhã?? O que vai rolar semestre que vem?", e aí Ele continua "trocando idéias" gentilmente, mas não responde nada em relação à esse assunto...
Porque será que acontece isso?
Será que não dá pra continuarmos nesse prazeroso momento e falarmos sobre tudo, inclusive sobre os anseios do meu coração a respeito do dia de amanhã? Afinal, só estou perguntando porque quero me planejar pra trabalhar pra Ele!! Não estou perguntando por causa de grana, dos meus desejos ou qualquer outra coisa, mas sobre o que "vamos" fazer semestre que vem.
Tá, você pode não estar acreditando que na verdade essa é minha preocupação..., tudo bem, você não é o primeiro..., não ligo!!
Bom, a maioria não deve saber, mas esse semestre está muito parado pra mim. Me sinto muito inútil!! Gostaria de estar fazendo tantas coisas pra Ele!! Estar em tantos outros lugares, nações, desafiando pessoas, levando outras pra entender a realidade das necessidades no mundo, dando palestras, ministrando, discipulando, ensinando..., afinal, Ele me colocou isso como identidade!! Foi pra isso que entrei de cabeça em missões!!
Mas mesmo assim Ele parece querer um tempo só pra Ele...
Se Ele nos pára muitas vezes pra repensarmos a vida só pelo prazer de descobrirmos nossa atual independência e voltarmos a depender dEle - e isso digo, quando fazemos de tudo, menos nos relacionar com Ele -, hoje também aprendo que até quando temos um relacionamento legal com Ele, de dependência e temos como foco agradar seu coração, Ele pode nos parar também!!
Com sinceridade, sei que Ele me parou, mas não sei ainda muito bem o porquê! Não que não tenha um motivo, mas nesse exato momento, só Ele sabe..., e não parece muito entusiasmado com a idéia de que eu também saiba.
Não te soa estranho?? Pois é, pra mim soa...
E qual seria sua reação a um momento como esses?
Muitos o chamam de deserto..., solitude, fome e sede (da coisa certa!), tentação, relacionamento profundo..., talvez essas características desse tempo de deserto caibam nesse meu momento, então posso chamá-lo sim de deserto.
Mas qual a minha reação?
Confesso, tentei desistir várias vezes. Bolei muitos planos em minha cabeça sobre como sair dessa vida e do atual deserto e voltar atrás. Ainda mais que tenho minha esposa, pra cuidar e sustentar, vindo então a pressão na minha mente (que não era ela quem estava fazendo!) de como poderia ser um bom marido se não sei nem como vai ser o amanhã..., ou hoje a tarde mesmo!
As seduções que minha mente criativa traziam pra mim eram imensas, intensas, inúmeras...
Mas sempre tinha algo que me fazia voltar a realidade e esquecer tudo. Havia um ideal colocado dentro de mim, em algum lugar, lá, bem no fundo do meu coração. E ele sempre voltava à minha mente. E ainda agora está fresquinho!!
Essa bandeira, esse ideal que Deus colocou em mim no começo da minha caminhada, é forte demais..., não consigo lutar contra ele. E, como diz o ditado, no fim sempre decido juntar-me a ele.
Não vou dizer aqui a maneira pessoal como Deus tem levado isso comigo, ou como Ele colocou esse ideal alguns anos atrás, ou que ideal é esse, mas faço a pergunta à quem lê e a quem eu vejo pessoalmente: você tem um ideal? Ele é forte? Vale a pena?
É por isso que, mesmo passando por um momento que não entendo, de muita dificuldade, e, repito, não é daqueles momentos em que você se desvia do Caminho ou do relacionamento com Ele, eu ainda consigo permanecer..., permanecer...
Nesse "permanecer", passo o tempo curtindo os momentos com Ele.
É como num roteiro onde o rapaz trabalha demais, porque ama isso, ainda assim tem tempo pra sua família e curte esse tempo, e aí vem um período forçado de férias coletivas e, por mais que ele goste e queira continuar trabalhando ele se vê parado, sem fazer nada, curtindo sua família, cada momento, por mais que pareça um inútil nesse tempo..., nada mudou na sua vida pessoal e relacional, exceto que ele foi forçado a parar de trabalhar..., o trabalho para o qual nasceu e ama fazer..., e ele ainda vai voltar a esse trabalho, mas agora tem que parar...
Sei o que nasci pra fazer, gosto do que faço. Sei também que não preciso fazer pra ser aceito por Ele, e não aprendi isso agora..., faço por gratidão, não pra ser aceito..., mas se é tempo de ficar parado, ainda que nem eu, nem ninguém entenda porquê, vou ficar, me relacionando normalmente com Ele, curtindo cada momento, tentando não ficar ansioso para as "férias coletivas" acabarem...
Mas vou terminar esse post sendo bem sincero..., preciso de ajuda..., de muita oração, muita paciência, palavras de exortação e consolo, com muito amor, porque não é um tempo tão fácil de passar, como parece escrevendo.
Bom, Ele tá aqui do meu lado, totalmente acessível pra isso..., vou falar com Ele mais um pouquinho sobre isso...