Posts mais vistos

Posted by : Kadu quinta-feira, junho 11, 2015


Pastor Samuel Lamb, cresceu numa família de cristão chineses. Frequentemente ele ficava doente, mas tinha muitos talentos. Por exemplo, Samuel foi um excelente pianista. E Pastor Lamb aprendeu como ser um barbeiro enquanto estava na escola e costumava cortar o cabelo dos amigos. Samuel começou a tocar em concertos de piano e dar aulas quando ele estava no começo dos seus 20 anos. Uma faculdade ofereceu a ele muito dinheiro pra ensinar música. Mas Samuel recusou o emprego. Ele queria servir a Deus como líder de uma pequena igreja em casa que ele mesmo começou. 
O governo comunista da China não aprovou as atividades cristãs do Pastor Samuel. Ele foi mandado para a prisão por 20 anos. A vida na prisão foi muito dura. Pastor Samuel foi colocado para trabalhar num campo de plantação de tabaco. Hora após hora, dia após dia, ele plantava tabaco. Outros colegas de cela riam dele porque ele não era forte como os outros. Os guardas fizeram ele carregar cargas pesadas demais pra ele.
Ele também foi forçado a colher estrume dos baldes com suas mãos nos buracos dos campos de tabaco. Ele ficava pensando se esse trabalho não iria matá-lo. Mas quando Pastor Samuel orava e e se lembrava de versos encorajadores da Bíblia, Deus o dava forças. 
Então, um dia o diretor da prisão chamou o Pastor Samuel no seu escritório. O barbeiro da prisão tinha sido solto da prisão. “Você tem alguma experiência como barbeiro?” perguntou o diretor da prisão. Pastor Samuel ficou sem palavras. Ele louvou a Deus por sua bondade em levá-lo a aprender as habilidades de barbearia na escola. Como barbeiro da prisão, o Pastor Samuel pôde encorajar os cristãos enquanto cortava o cabelo deles e compartilhou o evangelho com os outros. O trabalho não era cansativo ou difícil. 
Antes de Pastor Samuel ir para a prisão, ele pregava para 400 pessoas na sua igreja. Depois de sair da cadeia, 900 pessoas vieram para sua igreja ilegal em casa pra escutá-lo pregar. Mais de 1200 vieram depois que a polícia o pegou nos anos 90. Mais tarde ele liderou uma igreja de 4000 pessoas. “Perseguição é bom!” disse o Pastor Samuel. “Mais perseguição, mais crescimento!” Durante um tempo em que a polícia esteve deixando-o sozinho pra pregar em paz, Pastor Samuel chamou a polícia. “Já faz um tempo que vocês não me prendem,” ele disse aos policiais. “Vocês precisam me prender porque toda vez que me prendem, a igreja cresce mais, e eu quero que ela cresça.”
Essa é só mais uma história, verídica é claro, sobre como o crescimento do evangelho, apesar de incomodar alguns que detém certo poder, não pode ser parado pela perseguição. Pelo contrário, a tendência é o crescimento..., que venha a perseguição, ou não?? Leia 2 Timóteo 3:12.



Sobre o pastor Lamb: foi perseguido pelo governo por causa de sua recusa em unir sua igreja no lar, ilegal, com o Movimento Patriótico das Três Autonomias, da Igreja Protestante regulamentado pelo Estado.passou 20 anos em campos de trabalho. O pastor Samuel Lamb viu sua esposa pela última vez durante os cinco meses em que esteve em prisão preventiva; ela morreu em 1977, um ano antes do término da sentença dele. Após a sua libertação, ele retomou seu trabalho como pastor, durante o qual ele foi capaz de testemunhar o crescimento exponencial da Igreja Chinesa.  Samuel Lamb se tornou um exemplo para milhões de crentes na China, onde as estimativas dizem que hoje já existem cerca de 80 milhões de cristãos. Ele nasceu em 1924, de pais Cristãos Chineses. Ele ensinou que os Cristãos devem obedecer ao governo, a menos que os líderes se opusessem diretamente a Deus com a aplicação de sua lei. "As leis de Deus são mais importantes que as leis dos homens", ele costumava dizer. O sofrimento desempenhou um papel importante em muitos dos sermões de Lamb. Ele era famoso por repetir: "Mais perseguição, mais crescimento". Essa frase não tinha apenas a ver com o número de crentes, mas também com o crescimento espiritual. Lamb viu que a China mudou nas últimas décadas e que aos cristãos é concedida agora mais liberdade. Ele ainda queria ter certeza que os Cristãos não assumiriam facilmente que nada vai acontecer com eles. Apesar de sua congregação ainda ser ilegal, ela não foi invadida por anos, mas ele sempre se manteve cauteloso sobre o governo. Ele sempre avisou: "Temos de estar preparados para sofrer. Devemos estar preparados para o fato de que podemos ser presos. Antes de ser enviado para a prisão já preparei uma mala com algumas roupas, sapatos e uma escova de dentes. Quando eu tinha que ir para a delegacia de polícia, eu poderia simplesmente buscá-la. Eu estava pronto. As pessoas ainda estão sendo presas. Você não sabe o que vai acontecer amanhã. Hoje, as autoridades não estão nos incomodando, mas amanhã as coisas podem ser diferentes. Oro para que recebam a força para se manter firme." 
Samuel Lamb faleceu em 2013. Muito tempo depois de sua morte será dito em muitas igrejas que mais perseguição só tem um resultado: mais crescimento.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -