Tips for Maximizing Slot Depo 5K Qris Bonus Features
-
Are you ready to unlock the hidden treasures of Slot Depo 5K Qris games?
Whether you’re a seasoned player or just starting, understanding the bonus
featu...
- Back to Home »
- atualidade , meditação , reflexão , vida »
- A favor da vida!!
Posted by : Kadu
sexta-feira, abril 10, 2015
Colossenses 3:11-17
Nessa nova ordem de vida, não há mais diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo ou pessoa livre, mas, sim, Cristo é tudo e habita em todos vós. Assim, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revesti-vos de um coração pleno de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Zelai uns pelos outros e perdoai-vos mutuamente; caso alguém tenha algum protesto contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, assim também procedei. Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição. Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos. Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; ensinai e aconselhai uns aos outros com toda a sabedoria, e cantai salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração. E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai.
Nestes últimos dias tenho visto as manifestações midiáticas e "facebookianas" a respeito do suposto racismo na morte de pessoas nos EUA por causa dos "famigerados" policiais americanos brancos. Tem me causado uma certa revolta perceber como a vida é desvalorizada nesses casos. Mas a revolta não é com o fato de um "branco" ter matado um "negro", e sim porque um ser humano comete um equívoco fatal, demonstrando despreparo absoluto pra exercer sua função ao covardemente atirar por trás em outro ser semelhante. Isso mesmo, ser semelhante, e não negro! Essa guerra entre brancos e negros, afinal, interessa a quem?? Ou vamos realmente perceber que não é "contra carne ou sangue" (seja ele branco, preto, vermelho, roxo, azul, até cor-de-rosa!) mas tem algo muito mais profundo por trás disso tudo. Cômico se não fosse trágico, em face da morte de um ser humano, nós observarmos, exponenciarmos, trazermos à tona a cor da pele de alguém!! PelamordeDeus!!! O que aconteceu com #somostodosmacacos?? Não somos nesse caso né? Isso casa perfeitamente com o caso do garoto assassinado na favela do Rio de Janeiro..., uma vida foi ceifada, com muito ainda pra viver, com inúmeras possibilidades de se tornar, quem saber, a solução para os problemas sociais daquela comunidade!! Uma família destruída!! Do outro lado, um policial, despreparado, acabou com duas famílias! A do garoto e a dele (estou supondo que realmente o policial foi o autor do tiro que o matou!) Mas a discussão vai parar onde?? A polícia é do mal e corrupta!! O garoto inocente, estava numa comunidade inocente, sem problemas e perigo algum!!! Nesse caso é a polícia que é o capeta naquele lugar, por outro lado então é todo morador da comunidade que é terrível e todo policial tem que entrar lá atirando mesmo! Mais uma vez a discussão fica por baixo, simplesmente criando uma guerra de classes: policia contra favela, favela contra o polícia! Mas e a vida?? E o garoto com a vida interrompida (e de toda sua família ao redor)? E o policial que, provavelmente por conta de um despreparo e não de intencionalidade, acabou com a vida de duas famílias? (é, ele tem família também!) Quando é que iremos nos posicionar à favor da vida e discutir o que realmente importa: a vida!? Quem sabe iremos assim ser suporte para a minoria que sofre sem causa definida (ou bem definida!), ou quando iremos nos juntar pra protestar pra que as polícias sejam mais preparadas mas não pra não me matar nem me incomodar, e sim pra que a sociedade seja defendida do mal, sociedade essa que sua própria família faz parte! Se os policiais não são preparados pra estar lá onde estavam, nesses dois casos, será que ninguém acima deles, que ou não os preparou corretamente, ou simplesmente não permitiu que eles estivessem nas ruas ainda, não tem culpa também? Afinal, como
demonstrado nas UPP's do Rio e em entrevistas com soldados que lá trabalham, as estruturas eram horríveis, tanto físicas, quanto de treinamento especializado pra situações como as envolvidas nas ocupações de favelas no Rio. Será que também não deveríamos protestar contra mães que deixam seus filhos de 10 anos andando pela favela quando uma ocupação está ocorrendo, tiroteio como que
de guerra sendo ouvido por todo canto? Ou não protestar, mas sermos os fatores de mudança... Afinal, falar até papagaio fala, protestar, qualquer um protesta, porém parar pra refletir no que realmente está por trás dessas coisas, estudar, se preparar, arregaçar as manguinhas e pôr a mâo na massa são poucos os que querem... Falo isso pelo fim desse pensamento simplista, que define rapidamente a morte de um ser humano em "branco mata negro" ou "policial mata inocente na favela", e pra que passemos a buscar as verdadeiras causas, eliminando de vez essa guerra de classes, lutando pela vida!
Mais alguns versículos para meditar:
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." Colossenses 1:16-17
"Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito." João 1:3