Posts mais vistos

Posted by : Kadu terça-feira, março 26, 2013



Baseado em Isaías 32...


Quando colocarmos Deus novamente como rei de toda nossa vida, Deus nos fará como um abrigo, um esconderijo, um refúgio, algo que traz segurança, força, paz e confiança pra nós mesmos e pra nossa família, para aqueles que estão ao nosso redor, tudo por causa dEle. Deus nos fará forte o suficiente pra ser a segurança dos nossos próximos, e pra nós mesmos. Pra quando olharmos pra nós mesmos em meio às coisas que enfrentaremos no que vem a seguir, também possamos nos ver bem firmado em Deus. Sempre é por Ele; Ele reinando trará isso pra nós!
Ele nos trará calma e conhecimento, prudência para o falar, pra que não atuemos por ansiedade, com precipitação. Ele nos fará despojados pra falar, com desenvoltura e poder pra convencer. Ele nos fará, não virá de nós!
Nos que são mais próximos, familiares e amigos, os olhos serão abertos e realmente verão, e seus ouvidos serão abertos, e eles realmente ouvirão. É o novo tempo, a nova aliança que Deus, o rei, está fazendo conosco. Isso quer dizer que as pessoas ao nosso redor não darão maior atenção mais aos pais do que a Deus, e aquilo que Ele falará através de nós, segundo nosso dom, vocação e chamado. Não levarão em conta mais as palavras de outros do que as que Deus tiver pra falar através de nós.
Não teremos mais outros deuses, dizendo deles o que de fato não está, não é (verso 5).
Deus transformará nossa maneira de pensar e organizar ou planejar as coisas, como de um vil insensato para um homem nobre, liberal, que por ser assim permanece firme nos planejamentos da vida.
Ainda que nesses últimos tempos tenhamos sido chacoalhados, tirados da tranquilidade, do sossego, da nossa própria segurança, isso se deu pra que possamos entender o tempo em que Deus vem com seu Santo Espírito selar essa nova aliança em nós, tirando-nos completamente dessa falsa segurança na qual nos prendíamos, naquilo que imaginávamos ser segurança.
Deus faz tudo isso em nossa vida, todo esse reboliço, pra nos derramar seu Espírito e converter toda nossa vida mais uma vez pra Ele, para Seus planos e propósitos.
Ele agora está fazendo com que o deserto se torne campo fértil em nossas vidas. Esse campo fértil será como um bosque, uma floresta, com tudo o que de bom ela pode trazer, que já foi mencionado no começo dessa meditação.
E lá no deserto, de onde saímos, lá também habitará o juízo. Não o tempo de ter que viver debaixo da lei, mas sim viver com a justiça, num campo fértil. Porque Jesus se fez justiça pra nós e nos justificou.
Devemos nos manter no caminho daquEle que nos justificou de graça (quando merecíamos todos o juízo), por eterna gratidão à Ele, como resposta de amor.
O efeito disso tudo em nós será a paz. A tão aguardada paz. Tão desejada pra nossa casa. E vamos sentir o operar dessa justiça, a justificação de nossas vidas por meio de Cristo, que nos trará repouso, descanso, tranquilidade, segurança para sempre.
E assim habitaremos em moradas de paz, lugares seguros e de descanso, pacíficos. O desejo de Deus de nos dar o fim que nós mesmos desejamos, é exatamente esse lugar de morada, tranquilo, seguro, cheio de paz, lugar de descanso.
Por fim, estaremos semeando perto das águas, podendo dar liberdade para nossos filhos, tanto filhos de sangue, como filhos espirituais.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -