Posts mais vistos

Posted by : Kadu terça-feira, maio 29, 2012



Meditação baseada em Exodo 15:22-27


"Corre pra mim!"
Isso é o que Deus me disse esse dias atrás. Ele sabe que nessa caminhada vou acabar passando por alguns momento de sequidão. Talvez passe alguns dias sem conseguir matar minha sede, e mesmo quando encontrar água, pode ser que esta seja amarga, imprópria para beber.
É assim com você também? Você passa por momentos assim? Está passando por momentos assim?
A ideia é ir atrás de Deus e do arbusto, pra aplicar o arbusto na água amarga, tornando-a própria para o consumo. O arbusto pode muito bem representar Cristo aqui. Coloque Cristo naquilo que pode matar a sede mas é amargo, nas situações que parecem impróprias para saciar em momentos de sequidão.
Isso porque Deus sabe, e eu e você também, que temos a tendência de procurar ou de ir atrás de águas amargas pra matar nossa sede. Acabamos por correr atrás de nossa própria força e capacidade (água amarga). Com isso não percebemos que Ele talvez nos faça encontrar primeiro as águas amargas simplesmente pra que tenhamos a experiência com o arbusto (com Cristo). Afinal, ou Ele quer testemunhar para outras pessoas com o milagre do arbusto purificando a água, ou simplesmente Ele sabe que logo a frente, a próxima parada nessa caminhada da vida, é em lugar como Elim, com 12 fontes de águas e a simbra de 70 palmeiras.
Mais uma vez, dentre as milhares de vezes que Deus fala o mesmo: "descanse em mim", "confie em mim", "corre pra mim"!
Afinal, Ele está nos dirigindo!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -