Posts mais vistos

Posted by : Kadu quarta-feira, fevereiro 29, 2012


Estou lendo e estudando algumas coisas aqui sobre Deus, procurando compreender melhor o amor do Papai. Esses tem sido dias de meditar e meditar no amor dEle, mergulhando fundo mesmo. Descobrir muito mais sobre o carinho, o cuidado e o "se importar" dEle comigo e com minha família.
Talvez fale com você também:
Certa vez um incêndio tomou conta de um grande parque. Um daqueles parques grandes e cheio de mata nativa, protegido pelas leis ambientais. Lugar onde pode-se encontrar animais de diferentes espécies, alguns raros, muitos tão bonitos quanto a própria paisagem do lugar.
Porém, agora, esse lindo local, cheio de lindos animais estava em chamas. Sabe-se que quando há esse perigo os pássaros são os primeiros que conseguem fugir, voando alto, e acabam até avisando os outros animais que há algum perigo. E assim aconteceu..., ao menos era o que parecia.
Os bombeiros da região logo foram todos acionados, visto que era parque protegido pela guarda nacional. Não demorou muito e o fogo tomou conta de grande parte do parque, porém, também sem muita demora, os bombeiros conseguiram controlar o fogo e extinguir os focos do incêndio.
Poucos dias depois, quando a perícia normalmente passa procurando pelos indícios para saber se foi algo criminoso ou não acabam tendo uma grande surpresa. Numa área cheia dos destroços do fogo um pequeno amontoado chama a atenção. Parece um grande pássaro ali, de asas bem abertas, porém morto. Quando eles removem o pássaro pra ver de qual espécie era e entender o estranho fato, surpresa ainda maior: 6 pequenos pássaros, vivos, começam a se mexer e reclamar muito. Aquele grande pássaro resistiu ao fogo que queimava suas penas e seu corpo, mas permaneceu firme, para proteger seus filhotes, que não tinham condição alguma de voar pra longe e escapar do fogo que estava chegando.
Não saberia dizer se essa história realmente já aconteceu de fato. Porém, ela é uma parábola muito boa pra ilustrar o grande amor do Papai por cada um de nós. Ele também abre suas asas e, como uma ave, chama para que nos abriguemos debaixo da sua proteção. O fogo, que era iminente, já o consumiu, no corpo de Jesus Cristo. E Ele, como o pássaro, se ofereceu voluntariamente pra sofrer os danos do fogo por que sabia que nós, como filhotes, nunca conseguiríamos escapar..., não sabemos voar!!
Imagine o pássaro sentindo o calor chegando e a escolha a ser feita: salvo a mim mesmo e saio voando daqui (já que depois tenho condições de procriar de novo e ter outros tantos filhotes) ou "bebo deste cálice" por amor dos meus filhotes? Qualquer semelhança com Cristo é proposital!
E aí, será que Deus nos ama?

Aconselho a leitura do livro "Deus me Ama", Wayne Jacobsen (o mesmo autor de "Por que você não quer mais ir à igreja?" e co-autor de "A Cabana"), ed. Sextante.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -