Posts mais vistos

Posted by : Kadu terça-feira, janeiro 10, 2012


Ultimamente tenho pedido muito pra que Papai fale mais diretamente comigo. Tenho clamado mesmo, gritado, chorado..., num daqueles tempos que antigamente classificava de "deserto espiritual"..., ouvir a voz de Deus é como água gelada nesse deserto!
E ontem, mais ou menos meio-dia, estava orando e lendo um pouco no trabalho, quando ouvi claramente Ele me falando: "Kadu, vou falar contigo hoje, mas vai ser do jeito mais improvável e inesperado..., por isso fique atento." Logo pensei nas minhas crianças lá na creche (pra quem não sabe, trabalho como auxiliar de educação infantil numa creche da prefeitura de Vinhedo-SP), e que talvez Deus fosse me falar através delas. Fiquei atento praticamente a tarde toda mas..., nada!
Cheguei em casa e ainda meio que desesperado (essa é mais uma boa palavra pra definir esse tempo que estou passando) fiquei insistindo com a Lily pra conversarmos no quintal. Queria desabafar, falar de tudo o que estava sentindo e, talvez, ouvir algo do "momento improvável do Pai". Mas..., nada!
Confesso que foi uma ótima conversa, mas parecia que a Lily sabia que Deus queria me falar diretamente e de uma maneira pouco comum, por isso ela foi uma ótima ouvinte, mas pouco falou.
Fomos dormir e pensei que poderia ter sido alguma coisa da minha cabeça. Embora já tivesse ouvido a voz dEle antes por diversas vezes e soubesse reconhecer essa voz, talvez, pelo momento que estou passando poderia ser algo da minha cabeça.
Lá pelas 5 e meia da manhã minha filha acordou reclamando. Ela tem estado com o narizinho escorrendo esses dias e acorda todas as madrugas por isso. Demorei um pouco pra levantar e quando fui pegá-la..., era o momento improvável.
Nossa filha dorme com a cabeça de um lado do berço e com a babá eletrônica do outro lado, pra ouvirmos ela do nosso quarto. Ela já se mexe bastante, se vira e tal..., mas nunca tinha se virado completamente como ontem. Ela já tinha se virado e estava com a mão na babá eletrônica. Naquela escuridão do quarto dela, a única coisa que dava pra ela ver era a pequena luz do aparelhinho ligado no canto de sua cama..., e ela seguiu essa luz até chegar pertinho dela.
Pronto! Aí estava o que o Paizão queria me falar! Eu, quase dormindo, cheio de sono, fiquei super ligado naquele momento. Yasmin também ficou, pois normalmente mama e logo volta a dormir, com a mamadeira na boca ainda. Mas ontem não, ficou ligada e acordada. Nisso, ninando ela pra dormir deu tempo pra pensar e meditar naquele momento.
O Deus que sempre espero que apareça e me fale de diversas formas, resolveu usar o mais improvável. Muito provavelmente, penso que foi pra me manter ligado, focado, atento..., coisa que há tempos não faço, confesso.
E através desse pequeno ato da minha filha, na madrugada cansada de ontem, falou muito comigo.
Tudo isso pra me dizer que o momento era de olhar pra única luz que tenho atualmente e correr pra ela. Não importa se está tudo escuro, deserto..., as coisas continuam ali, como continuavam todas as coisas no quarto da Yasmin, na nossa casa, porém, no escuro ela não consegue enxergar, e, clamando pelo pai ou pela mãe (demoramos pra levantar da cama e pegar ela!) ela viu a única luz presente e se revirou toda pra chegar até ela. O momento é esse: deserto e escuridão..., mas está tudo aí! Tudo aquilo que Papai já falou e já me fez viver ainda está aí..., e a lição pra agora é seguir em direção à única luz que tenho. Eu e Ele sabemos sobre essa única luz, o que isso quer dizer mais especificamente. Realmente é somente uma luz que tenho no momento, mas seguir em direção a essa luz pode ser como pra nossa Yasmin: era o lugar onde iríamos ouví-la reclamar mais alto e levantaríamos mais rápido pra ir até ela. Seguir em direção essa luz poder nos (eu, Lily e Yasmin) fazer perceber melhor nosso Paizão, que pode acender a luz do quarto pra enxergarmos tudo ao nosso redor, ou nos levar até o alimento necessário (mamadeira pra Yasmin).
Que eu possa obedecer essa voz, junto com minha família!
E você, como tem ouvido a voz de Deus? Talvez ele vá usar o mais improvável pra falar contigo também...
Afinal, muitas vezes é no cicio suave que ouvimos sua voz!

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Foi muito bom te rever amigo...parece que estamos passando pelas mesmas "coisas"... o bom de tudo isso é que nada apaga a luz de Jesus Cristo em nossas vidas!
    Abraço na família.

    ResponderExcluir

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -