Posts mais vistos

Posted by : Kadu quarta-feira, março 17, 2010


Meditação 17/03/10
Mateus 12: 1-14

Pra mim é meio difícil saber se isso tem só a ver com o meu agora ou também com meu amanhã, meu futuro, já que é a terceira vez que medito em textos diferentes mas que tem o mesmo sentido, a mesma mensagem.
Somos todos sacerdotes, e estamos juntos daquEle que é maior que qualquer templo. Sim, podemos “profanar” o sábado junto a Cristo pra que a nossa fome e a de outros seja saciada.
E mais uma vez, vai entender o que significa: “Desejo misericórdia e não sacrifício”.
Deus fez o sábado pra nós e não nós para o sábado. Ele não criou o sábado pra existir usando as pessoas, mas as pessoas pra existir tendo o sábado como presente a ser usufruído.
Ele não fez as coisas pra usarem as pessoas e permanecerem vivas. Ele não fez as instituições pra viverem usando as pessoas pra esse fim. Ele não fez regras e leis pra que elas permanecessem vivas enquanto usam as pessoas pra esse fim. Tampouco as religiões ou as organizações missionárias, ou mesmo a política.
O que Ele fez pra permanecer vivo e ter vida em abundância são os seres humanos!! E estes receberam de presente, pra usar, pra usufruir com liberdade, as leis, as religiões, a política, as organizações, as COISAS! Tudo isso são benefícios pra que possamos permanecer vivos, e vivendo a liberdade total do Reino dos céus, que já é chegado através do Filho de Deus, Jesus Cristo!!
Infelizmente, como diz o versículo, não sabemos disso, por isso condenamos pessoas inocentes..., inclusive a nós mesmos! E esse peso é demasiado pra carregarmos..., é muito sacrifício..., e Cristo quer misericórdia, não sacrifícios!!!
Sei que ainda não estou tão perto disso, mas me alegro pela caminhada lutando por esse estilo de vida.
Talvez existam alguns aspectos pessoais do hoje que eu ainda tenha que prestar atenção e entender que não estou vivendo a misericórdia, a graça do Pai, mas os sacrifícios pesados daquilo que eu deveria usar e pode estar me usando.
Quero, com toda sinceridade, em prol das pessoas, pensar somente no que posso usar pra abençoar as pessoas, inclusive a mim mesmo! Que eu não seja um joguete nas mãos das coisas, pra que elas subsistam!
Talvez até mesmo “profanar” algumas coisas tidas como sagradas, tradição mesmo pra mim, pra ver as pessoas permanecendo vivas, pra dar vida às elas!
Preciso ser uma pessoa totalmente desapegada de muitas coisas pra isso..., refletindo um pouquinho já dá pra ver como é difícil.
Enfim, o que sei é que Deus está me guiando em direção a essa palavra, por isso sei que tenho que buscar, tentar, batalhar por isso.

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Pois é, estive pensando sobre essas coisas. E acho que mudei um pouco minha idéia. Pensava na igreja como uma instituição falida, mas acho que como é possível ter pessoas boas na política e usá-la em prol do bem, também é possível que pessoas boas usem a igreja institucional em prol do bem... Como ouvi há um tempo atrás: "para que o mal prevaleça, basta que os bons façam nada"

    Abraço mano!

    ResponderExcluir
  2. Então, eu tb tenho buscado mudar meu pensamento..., embora não seja algo fácil. Já vi, por exemplo, a igreja presb. de Limeira fazendo bom uso da sua instituição pra trazer unidade às pessoas, fortalecimento e encorajamento, além de trabalhos sociais e envolvimento com a comunidade..., talvez o melhor exemplo dos últimos que eu vi sobre um povo que sabe usar de misericórdia muito mais que sacrifícios.
    É claro que no meio de tanta gente junto sempre tem desvios e problemas, mas vi que a busca deles é sincera em favor do Reino de Deus.
    Quem sabe consigamos encontrar mais algumas poucas por aí neh??
    Mesmo pq o evangelho verdadeiro nunca foi seguido por multidões..., as multidões sempre estiveram atrás de se satisfazer sem compromisso algum...
    Abração mano..., valeu pela contribuição!!
    Sdds...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Kadu, minha conversão foi em 89 no colégio batista, o momento mais especial da minha vida, porém eu demorei para ir para uma igreja. Meu pai que é espírita ainda, mas em 1990 quando decidi freqüentar a igreja p. n.c.e. , fui pedir autorização e benção para meu pai, aconselhada pelo pastor. Sabe o que meu pai me disse? "Filha eu te abençoo, mas não esqueça o que eu vou te dizer, não entre na igreja, deixe ela entrar em você."
    Para quem não entendeu eu explico, meu pai queria que eu não vivesse de hipocrisia, ou seja, que houvesse uma coerência entre fé teórica e prática. É a falta dessa coerência que nos faz ficar distantes daquilo que não é autentico, verdadeiro e transparente. E tudo aquilo que não é autentico, verdadeiro e transparente, oculta a mascarada falsidade da carne cheia de segundas intenções. O problema que quando o que está oculto vem a luz, a decepção de ter sido enganado e acreditado na incoerência, gera em nós uma atitude de defesa, ficamos armados sempre contra tudo e todos. Tudo pode ser heresia, seita ou diabólico. Quando nos armamos assim até os dentes, deixamos de ver que todos nós pecamos e não há uma igreja perfeita sequer!
    Igreja perfeita só na Glória com Jesus Cristo, por enquanto só nos resta viver na Graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Abraços e saudades.

    ResponderExcluir

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -