Posts mais vistos

Archive for março 2010

Preciso de sensibilidade

By : Kadu

Tempos difíceis vem e voltam..., parece-me que eles nunca me deixam. Em alguns momentos estou cheio de fé pra enfrentá-los. Em outros estou demonstrando toda minha capa de super-homem, mas por dentro estou como criança, chorando e berrando! Em outros, nem a capa mais eu guardo comigo..., logo mostro a todo mundo quem e como sou e estou. Chamo isso de momento limite..., ah, e como eles vem...
Ontem foi um desses momentos limite. Passei o dia todo meio cabisbaixo, triste. Ainda conservei um pouco da super capa..., mas por pouco tempo. Logo estava com o rosto pra baixo..., sorrindo ao contrário, sabe?
Aí nosso querido pastor Junior chamou eu e Lily aqui pra uma conversa e foi muito bom. Pude me abrir um pouco pra ele e até pra Lily, porque ainda não tinha falado pra ela (coisa de super-homem, pra super-mulher).
As palavras foram saindo dele e parecia que me vinham a cabeça todas as leituras e momentos de oração e tentativa de meditação desses últimos dias. Faço um parenteses aqui pra dizer que nesses últimos dias parecia que Deus não queria falar nada comigo. Lia e lia, orava e orava, passava momentos a sós com Ele..., mas parece que Ele não falava nada. Fecho o parenteses dizendo que enquanto as palavras iam saindo naquele momento de conversa Deus ia trazendo a minha mente todas as leituras e momentos que passei com Ele e aí vi que, na verdade Deus estava falando comigo o tempo todo..., eu é que não estava sensível o bastante pra discernir sua voz no meio de tantas outras da minha mente.
Ainda ontem, pela noite, tivemos nosso primeiro culto da base nessa ETED. Foi um momento bem legal, descontraído..., bem cara de Jocum mesmo. E a palavra foi ministrada pelo mesmo Junior. Muito animado e cômico que ele é, trouxe mais da nossa identidade como jocumeiros e as palavras dele iam fluindo no meu coração..., mais um momento que me lembrava de coisas que Deus já estava me falando e que eu, sem sensibilidade, não havia entendido.
Até ia escrever de outras coisas aqui hoje, mas a idéia dessas poucas palavras é trazer, pra quem lê, a necessidade enorme de oração por mim, pra que possa ser mais sensível nessa terra. Há muito pra Deus falar e fazer através de mim e da minha esposa..., tenho certeza disso. Antes, há muito pra Ele fazer EM nós. Pra tudo isso precisamos de muita sensibilidade, senão, facilmente, perderemos esse tempo.
A bíblia nos diz que o sábio consegue discernir o tempo e o modo de viver esse tempo. E também diz que podemos pedir sabedoria a Ele, que Ele daria livremente. Esses são os meus pedidos principais pra esse tempo...
Talvez também possa te dispertar pra pensar nisso..., e talvez você tenha passado por aqui pra Deus te envolver, com sensibilidade, na sabedoria dEle. Avalie sua vida..., estou nesse tempo de avaliar a minha..., é muito importante ter tempos como esses..., traz também muita humildade para nossos corações.
Abraços com gratidão a todos!!!

Desejo misericórdia, não sacrifícios!

By : Kadu

Meditação 17/03/10
Mateus 12: 1-14

Pra mim é meio difícil saber se isso tem só a ver com o meu agora ou também com meu amanhã, meu futuro, já que é a terceira vez que medito em textos diferentes mas que tem o mesmo sentido, a mesma mensagem.
Somos todos sacerdotes, e estamos juntos daquEle que é maior que qualquer templo. Sim, podemos “profanar” o sábado junto a Cristo pra que a nossa fome e a de outros seja saciada.
E mais uma vez, vai entender o que significa: “Desejo misericórdia e não sacrifício”.
Deus fez o sábado pra nós e não nós para o sábado. Ele não criou o sábado pra existir usando as pessoas, mas as pessoas pra existir tendo o sábado como presente a ser usufruído.
Ele não fez as coisas pra usarem as pessoas e permanecerem vivas. Ele não fez as instituições pra viverem usando as pessoas pra esse fim. Ele não fez regras e leis pra que elas permanecessem vivas enquanto usam as pessoas pra esse fim. Tampouco as religiões ou as organizações missionárias, ou mesmo a política.
O que Ele fez pra permanecer vivo e ter vida em abundância são os seres humanos!! E estes receberam de presente, pra usar, pra usufruir com liberdade, as leis, as religiões, a política, as organizações, as COISAS! Tudo isso são benefícios pra que possamos permanecer vivos, e vivendo a liberdade total do Reino dos céus, que já é chegado através do Filho de Deus, Jesus Cristo!!
Infelizmente, como diz o versículo, não sabemos disso, por isso condenamos pessoas inocentes..., inclusive a nós mesmos! E esse peso é demasiado pra carregarmos..., é muito sacrifício..., e Cristo quer misericórdia, não sacrifícios!!!
Sei que ainda não estou tão perto disso, mas me alegro pela caminhada lutando por esse estilo de vida.
Talvez existam alguns aspectos pessoais do hoje que eu ainda tenha que prestar atenção e entender que não estou vivendo a misericórdia, a graça do Pai, mas os sacrifícios pesados daquilo que eu deveria usar e pode estar me usando.
Quero, com toda sinceridade, em prol das pessoas, pensar somente no que posso usar pra abençoar as pessoas, inclusive a mim mesmo! Que eu não seja um joguete nas mãos das coisas, pra que elas subsistam!
Talvez até mesmo “profanar” algumas coisas tidas como sagradas, tradição mesmo pra mim, pra ver as pessoas permanecendo vivas, pra dar vida às elas!
Preciso ser uma pessoa totalmente desapegada de muitas coisas pra isso..., refletindo um pouquinho já dá pra ver como é difícil.
Enfim, o que sei é que Deus está me guiando em direção a essa palavra, por isso sei que tenho que buscar, tentar, batalhar por isso.

Meditando em Portugal...

By : Kadu

baseado em Mateus 7:21-23

Se nem todo o que chama Jesus de Senhor entrará no Reino dos céus, mas somente quem fizer sua vontade, o que é a sua vontade?
Logo abaixo Jesus ainda fala que “naquele dia” muitos dirão pra Ele que fizeram várias coisas no nome dEle, e ainda assim Ele não as reconhecerá. Então, essas coisas não são a vontade dEle, certo? Porém, as coisas ali descritas tem total ligação com o que é adotado como cristianismo hoje como: profetizar no nome de Jesus, expulsar demônios em nome de Jesus, realizar muitos milagres em nome de Jesus.
Me trouxe alguma confusão pensar nisso.
Fazer a vontade de Jesus não tem nada a ver com religião ou religiosidade. Pra esses, Jesus diz que eles estão praticando o mal.
Fiquei pensando na questão das missões aqui na Europa. Lembrei que religião tem a ver com cuidado e atenção àqueles que são excluídos socialmente, incapazes e inválidos perante a sociedade, como os órfãos e as viúvas, nem contados nas estatísticas. Tem muito a ver com os pobres. Mas e a Europa?? Onde entra?
Porque muito do que vejo sendo feito aqui tem a ver com religião. E aqui não existem pobres dessa maneira. Muito provavelmente existem os muito excluídos e tal. Também pensei sobre a vida de um homem não consistir na quantidade de bens que ele possui, por isso já pensei melhor na questão da pobreza e dependência, já que é mais questão de mentalidade do que de possessão de bens.
E aí, como alcançar a Europa? Porque tanta dificuldade?
Como a grande maioria não é excluído, não é pobre, nos veríamos sendo igreja só de viúvas e órfãos (aqueles que desejassem ser igreja!) ou dos poucos excluídos socialmente e inválidos.
Percebi que meu pensamento é assim tão limitado porque continua condicionado à questão religiosa. Da igreja-institucional.
Não consegui imaginar que a vontade de Jesus é que façamos adeptos de nossas religiões. O que vejo é que Ele quer que cuidemos daqueles que necessitam de cuidados..., dos doentes, não dos sãos. E isso não está condicionado à aceitação ou não dele caminha comigo na minha igreja-instituição, nem mesmo se converter a Cristo. Estaria fazendo um mal tremendo sendo sectarista, partidário, exclusivista..., o Reino de Deus não é assim. Quantas coisas Jesus fez pra pessoas que nunca quiseram saber dEle..., e mesmo assim Ele o fez. Não tinha a ver com seguí-Lo, mas com fazer a vontade do Pai. Era disso que Ele se alimentava. Antes de tudo, Ele não queria discípulos, queria fazer a vontade do Pai.
O grande mal é sempre pensar em religião, em alcance como proselitismo. O interesse do Pai está mais em fazermos o bem a todos, em todos os momentos. Darmos frutos, e sermos conhecidos por esses frutos. Aí sim, entraremos no Reino dos céus, porque aí sim estaremos fazendo a vontade do Pai.

Pra enxergar o que temos que enxergar...

By : Kadu


Ontem estive meditando e Deus me trouxe algumas coisas a mente que gostaria de compartilhar pra que vocês pudessem estar orando por nós.
Tem muitas coisas se passando conosco e muitas idéias vem a mente. Várias realidades novas, contato com gente nova, possibilidades novas, necessidades então, nem se fala..., e também temos sido confrontados cara a cara com nosso chamado, nossa vocação e as palavras que Deus sempre tem nos trazido, desde muito tempo.
Tudo isso faz com que possamos olhar pra onde não devemos e não olhar pra onde Ele quer que olhemos. E o que Ele me disse é pra que eu estivesse atento, com os olhos fechados praquilo que não temos que olhar e abertos para o que temos que enxergar.
E quando me falou de cegueira e de abrir de olhos, creio que tenha a ver com responsabilidades..., que nós possamos estar atentos pra assumir responsabilidades que realmente temos que assumir, segundo a direção de Deus pra nós. Pode ser muito fácil, mas não menos errado, assumir várias responsabilidades, que não são de Deus pra nós. Ore por isso pra nos ajudar ok???
Também pude estar hoje em Badajóz, participando de uma reunião com o Junior. Ele se reuniu com um casal de líderes de jovens e adolescentes na cidade. Ele dominicano e ela da Eslováquia. Eles estão a frente de um coral de crianças que tem participado de vários eventos e evangelizado através disso. Orem por eles também, pra que a visão deles se amplie cada vez mais pra influenciar a cidade que eles estão já há 12 anos. A cidade de Badajóz tem também poucas igrejas, sendo que uma delas é a maior de toda a região de Extremadura, com aproximadamente 100 pessoas.
Mantenham contato amigos..., precisamos de vocês!!!

- Copyright © UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -