Posts mais vistos

Posted by : Kadu terça-feira, julho 07, 2009




Bom, em primeiro lugar devo confessar que não estou muito bem no dia de hoje..., sabe aqueles dias que você passa com raiva, sem paciência, chutando pra longe o domínio próprio??? Pois é..., dias difíceis!!

Esses dias não são comuns comigo..., mas são gerados por situações extremas!!! E talvez esse seja mais um dos muitos tempos como esse que já tive e que ainda terei na minha vida.

Assim, estive passeando por alguns blogs, lendo alguns posts antigos, com um fone de ouvido e um som bem alto pra ninguém me perturbar enquanto isso, e..., bom, Deus é demais..., até assim, Ele fala comigo!!!!

Sabe aquele texto de Filipenses 4:12,13:

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece."

No post que estava lendo, do blog Papo de Teólogo, eles estavam expondo algumas possíveis interpretações de determinadas igrejas sobre esse texto, e colocando 2 interpretações: a interpretação histórica, e a pessoal, as corretas!!

Nelas Deus falou comigo..., decidi então transcrever aqui pra que você me acompanhe e me ajude em oração com isso..., e que Deus fale contigo também!!!

E como diz o Salmo que meditei hoje de manhã: Se você ouvir a voz do Senhor hoje não endureça o coração!!!

Segue a primeira interpretação:

“Queridos irmãos de Filipo, obrigado por estarem a me ajudar. Sei que nunca se esqueceram de mim, mas ainda não haviam tido oportunidade de me amparar como agora o fazem. Foram os únicos a me ajudar nos tempos em que saí da Macedônia e estive em Tessalônica. Não agradeço simplesmente por querer mais ajuda vossa. Ao contrário; falo isso por pedir ao Senhor que lhes dê muito mais do que ofertas. Muito mais do que esperar ofertas nas horas de dificuldades, eu aprendi a ser grato por qualquer situação que eu passe. Sei ser humilhado, sei ser honrado, sei passar pela abundância e sei passar pela escassez. Por todas essas situações eu passo sem me exaltar e sem reclamar; passo por elas louvando a Deus em tudo, pois na força que Cristo me dá, passo por todas as coisas. Recebi com alegria o que vocês me enviaram através de Epafrodito; que seja como sacrifício agradável a Deus pois Ele me ampara através de vossas vidas.”

E a segunda, Deus falando conosco:

“Filhos, quantas vezes vos amparei e vos sustentei? Quantas vezes, quando menos forças tínhas, levantei formas de te levantar? A bonança não é o único sinal de que estou convosco; estou ao vosso lado tanto na prosperidade quanto na dificuldade, tanto na alegria quanto na tristeza. Afinal, sou o Senhor teu Deus e eu lhes avisei que no mundo teríeis aflição, mas que Eu não os desampararia pois venci o mundo por vós! Derramaria Eu sangue por vossas vidas para depois os abandonar? Sou eu Deus para que engane aos seus? Olha; vinde a mim e renove suas forças, clame ao meu Nome e eu vos mostrarei minha presença, renovando vossas forças e ânimos mesmo em meio ao temporal. E vocês se levantarão e louvarão ao meu Nome enquanto todos choram e serão luz em meio às trevas, para que todos saibam que mesmo a dificuldade não é sinal que os abandonei e a bonança não é o único sinal que sou convosco; mas o vosso louvor, a vossa alegria são a maior prova do meu amor. Não desamparei Paulo em seu sofrimento, não vos desampararei também, pois sou o mesmo ontem, hoje e sempre.”

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2025 UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -