Posts mais vistos

Archive for maio 2009

Desabafo: compromisso, você tem???

By : Kadu
Tenho que escrever..., ainda não sei exatamente o quê, mas tenho que escrever.
Talvez seja só hoje, mas estou sentindo que vai aliviar dentro de mim..., a expressão daquilo que está dentro da gente joga fora o ruim do coração...
Pelo menos hoje penso assim.
Talvez amanhã já esteja bem diferente, sei lá, talvez não...
Talvez eu esteja choramingando que nem criança mimada mesmo!!!!
Mas sinceridade vai sempre andar comigo! Sempre!!
E na minha sinceridade estou muito triste! Talvez não devesse estar mesmo..., porque meu choramingar não é tão, TÃO importante quanto os pedófilos agindo no Brasil, a corrupção generalizada no congresso, as cheias e as secas de norte a sul, a violência gratuita, etc...
Mas de vez em qdo o "super-homem" dentro de mim tem direito de cair e se chatear, mesmo por coisa "pouca".
A coisa "pouca" é pouca, mas poderia não ter feito eu não me enrascar com minha grana nesse mês, por exemplo!!!
E a resolução também era pouca: me avisar na data certa!!
Compromisso é coisa séria né não??? Eu acho!!!! MUITO!!
Rapaz, sou missionário, escolhi ser assim, sabia dos riscos e tals..., mas estou triste ué!!! Não posso??
Te digo uma coisa, você que entende o que eu vivo e sustenta missionários, seja em oração, palavras ou financeiramente: se você assumiu um compromisso, cumpra!!!! Se não vai cumprir, não assuma, é simples!!!!
Garanto pra você que nós não vamos levar pro lado pessoal não..., sei lá, tem gente que até leva, mas a maioria não!! EU NÃO!!
Agora, vou levar pro lado pessoal quando você assumir e não cumprir..., aí, obviamente, vou ser pessoal, e lhe perguntar de maneira pessoal o que está acontecendo! E seja homem ou mulher de Deus de não fugir do compromisso pessoal de nos responder...
Por exemplo, eu assumo o compromisso de pagar meu aluguel..., eu assumi, eu tenho que cumprir!! Ah, mas fiquei com problemas financeiros nesse mês e está complicado..., beleza, não vou me trancar em casa e não sair mais..., ou ainda viajar, sumir por um tempo, sem avisar pro dono da casa e só voltar ou falar com ele quando tiver com o dinheiro!!!
Não..., como bom inquilino, boa pessoa, cristão, e bom caráter, exponho a situação pra ele e digo que vou atrasar e os motivos..., talvez ele até me libere da multa contratual, talvez não!! Mas mantive meu compromisso..., assim penso eu!!!
E olha que eu não cobro multa..., hehehehehehe..., talvez nós missionários tenhamos que fazer contratos com multa agora neh???? Não..., ainda confio nas pessoas...
Mas estou chateado..., muito!!!
E foi bom escrever!!! Mesmo que ninguém leia..., joguei pra fora...

Testemunho - Contagem: 7, 1 , 4, 3...

By : Kadu
O que é isso??? Tá loco minino??
Hehehehe..., mais ou menos!
Então..., isso aconteceu a mais ou menos 1 mês atrás, mas, por pura preguiça, não escrevi antes.
Todo semestre é a mesma coisa aqui: equipes das nossas escolas correndo atrás, se virando e se "matando" pra conseguir o sustento suficiente pra fazerem a viagem de prático das escolas.
Ah, o que é viagem de prático?? Nossas escolas são sempre dividas em 2 períodos, o teórico e o prático. Numa parte do tempo os alunos permanecem conosco na base estudando, tendo aulas, ministrações, etc..., e após isso dividimos equipes pra percorrerem lugares em algum lugar do mundo pra praticarem aquilo que aprenderam.
Esses alunos, missionários em formação, são enviados por suas igrejas e famílias, algumas vezes não com todo o apoio necessário, mas quase sempre sim.
Quando chega o momento do prático é impressionante ver o tanto que eles precisam "correr" atrás de contatos e amigos, igrejas e parceiros..., inclusive aqueles que os enviaram e cortaram o sustento ou se esqueceram deles.
E pra mim é impressionante porque enquanto isso estão sendo feitos acampamentos, campanhas de arrecadação pra esses acampamentos, reformas "necessárias" nas igrejas, pic-nics, reuniões diversas que precisam de uma comidinha depois, reuniões de campanhas de vitória, "congressos de missões", "evangelismos" (é, eu gosto das aspas!!), etc...
Tudo isso sendo feito e dízimos e ofertas sendo levantados em todos os cultos, pra coisas que não sabemos o que são e o indivíduo se matando aqui pra levantar uma grana que ele não vai gastar com ele mesmo, mas pra terminar um curso que os outros ditos cujos o enviaram. Dá pra entender???? Desculpa, eu não consigo!!!!
Sem dizer que na hora dos testemunhos lá na igreja do coitado do aluno a igreja que o "enviou" quer o crédito pra ela..., aiaiaiaiaiaiai!!!! Isso não é envio..., é (desculpem o termo!) chute no traseiro!!!
Mas é claro que existem as desculpas: "nossa igreja não tem esse dinheiro em caixa", "nossa igreja tem outras prioridades" (reino de Deus???), "estamos passando por uma crise", dentre outras que todos nós missionários já ouvimos e não entendemos!
Não entendemos pelo dinheiro??? Não..., não amamos isso..., não dependemos da esmola de ninguém pra sobrevivermos no campo!!
Bom, pra você entender melhor, vamos continuar a história do começo e vocês entenderão que isso é realmente verdade pra nós: um dia antes de uma das equipes (que foi pra África do Sul, trabalhar na comunidade Masiphumelele, acho que é assim que escreve) pagar as passagens, ainda faltavam 7 mil reais pra que isso se concretizasse. E nesse mesmo dia, de noite, fizemos nosso costumeiro culto de envio das equipes. Nesse culto também temos o costume de levantar ofertas entre nós pra completarmos com o que falta.
Fui pra lá meio cético..., até eu!! Afinal, dessa vez não haveria tanta gente de fora, quase ninguém mesmo, só nós, os missionários da Vila do Louvor. Tinha pouco mais de 5 pessoas de fora.
No total éramos cerca de 60 pessoas ali. E, após um momento de adoração com músicas, fizemos o momento de levantamento das ofertas...
Depois tivemos uma palavra e no fim anunciamos o total: incríveis 6 mil reais e qualquer coisa!!!!!!!!!! Isso nas mãos de missionários, que são sustentados por outros que às vezes falham, esquecem ou desistem de enviar o sustento por "forças maiores"!!!!!!!!!!!!!
Esses mesmos missionários que vivem enviando cartas informativas pra que outros participem do momento que estão passando, muitas vezes com a falta de sustento financeiro!!!!
Mas peraí..., faltavam 7 mil, não 6..., e aí, Deus falhou então???? Hehehehehe..., não!!
Pois é..., nós falhamos, mas Ele NUNCA falha!!!!! Continuamos nosso momento de levantamento, com o desafio de só sairmos dali quando tivéssemos levantado tudo..., as ofertas continuaram..., e chegamos em menos de 20 minutos a mais mil reais, alcançando R$7.143,00 no total!!! Além do que precisávamos!!! Nem me pergunte de onde saiu tudo isso..., só o que sei é que estava tudo no bolso do povo ali presente!!
"Ai, Kadu, você só fala de dinheiro!!"
Não, a questão não é o dinheiro!!!! Como diz John Piper, eu odeio a teologia da prosperidade!!! Estou falando de coração..., de necessidade..., de alvo correto..., de Reino de Deus..., de amor sacrificial..., de entendimento correto/mentalidade trasformada!!!!!
Você pensa que eu acho isso certo???? Eu acho lindo esse levantamento, mas tinha que ser assim??? Não sei não..., Deus fez coisas muito legais aqui conosco com esse momento, e isso nós levamos muito em consideração! Afinal, não é o dinheiro a questão, mas como nos relacionamos com Deus nessa situação. Mas precisava disso?
Eu creio que o mais correto seria que as igrejas enviadoras mantivessem o cuidado com quem foi enviado..., ou então nem enviem!!!!
Correto seria que as igrejas instituições se apressassem em antever necessidades das instituições missionárias e antecipassem essas situações!! Que as igrejas Corpo de Cristo (pessoas!) se antecipassem também e não esperassem o informativo missionário, o pedido (humilhante às vezes!) de ofertas para sustento ou mesmo os resultados (números!!) pra que fossem enviados o sustento necessário! Aí tudo funcionaria melhor, cada um na sua determinada função..., corpo de Cristo bem ajustado!!!
A instituição igreja na função dela, de envio e cuidado(pastoreio e discipulado dos cristãos) e a instituição missionária na função dela, de linha de frente na propagação do evangelho ao não crente!!!
Será que um dia poderá funcionar assim?? Sem crise de identidade da instituição igreja querendo ser instituição missionária e da instituição missionária querendo (ou tendo que) ser instituição igreja?
Minha visão hoje é de membro da instituição missionária..., e eu digo: não me venha dar as mesmas desculpas de sempre..., principalmente em relação à sustento financeiro..., não me venha com "churumelas"!!!! Hehehehehehehehehe...
Missionários, ditos por aí como "quebrados", num total de 60 pessoas, sendo que 24 dessas estavam precisando ou já usando dinheiro para o prático, conseguiram, numa só noite, levantar mais de 7 mil reais..., como que uma igreja com mais de 100 membros em sua maioria assalariados, não consegue enviar míseros 100 reais por mês pra um missionário????????
Qual a desculpa????????????
Minha pergunta tem muito mais a ver com a motivação por trás disso, a intenção no coração em relação a isso do que com a quantia em dinheiro!!!!!
Afinal, já vimos muita motivação correta numa viúva pobre dando apenas 2 moedinhas, sendo tudo o que tinha...
Sentimento de corpo, de família, correto????
Com a motivação, a intenção, a mentalidade alinhadas com o Reino de Deus, não será preciso mais falar em números..., as coisas vão estar certas!!! Os desafios vão voltar a ser o que realmente deveriam ser desde o princípio!!! Não mais haverá a luta dos missionários em relação ao dinheiro e a luta dos membros das instituições igrejas em relação aos não-alcançados e discipulados das nações!!!
Obs: é mesmo um testemunho em forma de desabafo..., ao menos sou honesto pra falar exatamente como me sinto!!!!
E graças a Deus por Jesus Cristo!!!! Ele tem me sustentado e feito meus olhos se preocuparem com as coisas certas...

A retórica do discurso evangélico - by Pavablog

By : Kadu
Os líderes evangélicos dizem que igreja não salva ninguém.
Mas não acreditam realmente que alguém que não frequenta igreja alguma possa ser salvo.
Os líderes evangélicos dizem que Deus ama quem dá $ com alegria.
Mas não acreditam que um irmão pode estar precisando exatamente do contrário: receber
Os líderes evangélicos dizem que não existe representante de Deus na Terra.
Exceto quando se trata do dízimo, pois, ao não entregá-lo para a instituição religiosa, o crente está roubando a Deus.
Os líderes evangélicos dizem que o exame das escrituras é livre.
Mas não aceitam a exposição de opiniões e interpretações diferentes na Escola Dominical.
Os líderes evangélicos dizem que o sacerdócio é universal.
Mas não acreditam que ovelhas possam viver sem se submeter às autoridades eclesiásticas.
Os líderes evangélicos dizem que Deus odeia o pecado e ama o pecador.
Mas não acreditam que Deus possa amar aos “gentios” tanto quanto aos crentes.
Os líderes evangélicos dizem que não existe “pecadinho” e nem “pecadão”.
Mas disciplinam irmãos por causa de alguns pecados considerados mais graves e ignoram outros pecados tidos como menos graves.
Os líderes evangélicos dizem que é preciso amar ao próximo como a ti mesmo.
Mas pensam que o “próximo” se refere somente aos seus irmãos de fé e não aos que confessam outra (ou nenhuma) fé.
Os líderes evangélicos pregam que é preciso dar a outra face ao inimigo.
Mas não fazem desta maneira com grupos pró-aborto, macumbeiros, homossexuais e ateus.
Os líderes evangélicos dizem que Deus é soberano e sua vontade é o melhor.
Mas não tem temor ao aconselhar ao rebanho a exigir que Deus “olhe para eles” para poder tomar posse das benção$.
Os líderes evangélicos pregam que Jesus foi pobre, andou com pecadores, venceu o diabo no deserto e sofreu morte de cruz.
Mas te fazem acreditar que você está pobre (ou no leito da morte) porque não tem fé. Provavelmente está endemoniado e anda com pecadores.
Viver e liderar um evangelho assim é fácil, não?

===============================================================

É um post antigo, mas achei agora e..., é muuuiitaa verdade!!!
Lê aí..., comenta!!

- Copyright © UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -