Posts mais vistos

Archive for 2008

Louvor e adoração..., mas sem música, por favor!! - PARTE 2

By : Kadu
by Rapha Costa

Quando mereço justiça recebo perdão
Quando mereço castigo recebo misericórdia
Quando mereço abandono recebo graça.

Graça que foi derramada por mim na cruz e que respinga em mim todo dia como perfume que deixa o ambiente mais agradável.

Que fazer diante de tanto amor?
Amá-lo
Serví-lo
Ser seu amigo.

A cada dia que me atiro nessa vida "louca" comprovo que vale a pena. Comprovo que realmente tu és.

Deus do universo
Criador de todas as coisas
Senhor da minha vida
Meu pai
Meu amigo
Meu Deus.

Louvor e adoração..., mas sem música, por favor!!

By : Kadu
Algum tempo atrás tivemos mais um dos vários momentos de adoração com música que temos nos nossos horário e cronogramas..., faz parte da vida de um missionário dentro de uma base.
Confesso que por muitas vezes fico desanimado e acabo indo pra "cumprir tabela" mesmo.
Só sei que vou, melhor do que ficar em casa de bobeira.
Chego lá, falo com Deus como estou e de vez em quando canto uma ou outra música junto com o pessoal só pra falar que estou cantando mesmo!
Só que - voltando a falar daquele dia - nesse dia havia acordado mais cedo e já meditado e orado, falando pra Deus que iria pro momento de adoração diferente, com mais vontade e tal...
Chegando lá a pessoa que estava como responsável não havia levado violão. Estranho!!
E ele falou pra nos separarmos e ficarmos um tempo sozinhos com Deus, orando e revendo o que já havia acontecido até então que era digno de louvor e adoração..., e aí escrevêssemos num papel, de forma poética ou não!
Pra mim foi ótimo..., havia muito tempo que eu não participava de um momento de louvor tão intenso, gostoso, proveitoso e marcante..., e tudo isso sem nada de música!!!
Depois de algum tempo nos reunimos de novo e lemos pra todo mundo o que havíamos escrito..., foi DEMAIS!!!!
E nesses dias, com a permissão do pessoal lá da Vila, vou transcrever aqui o que cada um fez naquele dia como louvor e adoração a Deus..., inclusive o que eu escrevi também...
Talvez pra você que está lendo não faça muito sentido, mas tente viajar no momento que estávamos passando..., e que, de alguma forma, Deus possa te fazer entender esse momento e ser tocado por essas palavras!!
Vou começar com o que meu vizinho, o Thiago Falsetti, líder do ministério de música da base, escreveu:

É difícil entender o teu amor
as vezes me abraça, as vezes me arrasa
mesmo sem entender posso compreender
que teu amor é simplesmente suficiente pra mim.
Teu amor é real, teu amor é abundante, teu amor é infinito.
Não preciso entender, preciso só receber o teu amor.

Qual é a cara do ladrão?

By : Kadu





Qual é a cara do ladrão?

quem é que vai saber?

Será o moleque de calção, ou o engravatado no poder?

Eu prefiro confiar só no amor de Deus, pois o que o dinheiro não me dá Ele já me deu!

Não venha dizer que não, essa é a minha certeza,

eu não caio na ilusão, agradeço a comida sobre a mesa.



Onde está seu coração está também sua riqueza...

Não caia na ilusão, agradeça a comida sobre a mesa!



Há quem não saiba dividir o pão,

Cresce o olho no que é do irmão.

Pobre de quem tá vivendo da corrupção,

Não importa se esse mora na favela ou na mansão.



by Planta e Raiz

Ignorância ou conhecimento???

By : Kadu



Tem vezes que a gente fala demais, pede demais, reclama demais, critica demais, aponta demais, clama demais, ora demais, acha demais..., e onde chegamos??

Tenho tentado parar e pensar nessas coisas. Antes nem pensava, já partia pra essa prática acima: "fala demais, pede demais, reclama demais, critica demais, aponta demais, clama demais, ora demais, acha demais...". Não é fácil não! Esse exercício me deixa louco!!

Mas como é que vou ouvir Deus pra fazer a coisa certa se só dou vazão para a minha vontade. E não é nem uma vontade bem pensada, esquematizada..., é só algo que veio como um insight e eu já tô querendo "trazer pra fora"...

Talvez tenho sido intencional da parte de Deus me fazer demorar tanto pra escrever aqui..., porque aí deu tempo de eu passar por tantas coisas sem pensar..., e agora parar pra pensar nas coisas que fiz sem pensar. Louco...

Tô entendendo isso como um passo a mais, pra perto da maturidade. O grande problema são os passos que dou pra trás, pra fugir da maturidade. E maturidade pra mim hoje nada mais é que pensar antes de agir, pra agir de maneira bem pensada! Mesmo que eu erre..., mas pelo menos calculei o preço a pagar...

Mas como pensei nesses dias que era melhor quando era imaturo por ignorância. Como queria voltar a ser ignorante em tantas coisas! Assim continuaria agindo sem pensar, mas minhas motivações seriam diferentes e os resultados seriam melhores...

Hoje tenho aprendido demais e já não dá pra agir sem pensar!! Como o ser humano é né?

Quando não sabemos nada, agimos por motivações puras, mesmo que errando, e somos aceitos gratuitamente pelos outros, além de, provavelmente, não sofrer as consequências pelo erro, porque alguém entendeu a pureza das nossas intenções e andou conosco...

Mas ainda assim, ansiamos por crescer em conhecimento e não admitimos mais "errar com boas intenções". E aí chega o conhecimento..., que dificuldade!!!

Agora pra tudo tenho que usar a bendita sabedoria..., agir conforme a luz que recebi..., ser coerente..., etc...

Isso só tornou a minha vida mais difícil!! Por isso me lembro com saudade dos tempos da ignorância...

É, sei o que você tá pensando..., mas sou honesto...

Ainda bem, como diria Paulo, que existe aí um tal de Jesus Cristo..., só Ele mesmo!!!

Velhas coisas novas...

By : Kadu


Sempre é bom poder ver e ouvir sobre coisas novas. O problema é quando essas “coisas novas” mexem com nossa famosa “zona de conforto”.
E é isso o que tem acontecido nesse último mês! Muitas pessoas têm passado por aqui e tem nos trazido muita bagagem e muita informação que é nova pra nós. Simplesmente estamos tendo nossos olhos abertos pra realidade do que é missões hoje. E porque isso tem mexido com nossa “zona de conforto”?
Porque estamos percebendo o quanto que temos que estudar mais, trabalhar mais e de maneira diferente, pra sermos mais eficazes.
Até então estava ótimo, mas havia muita coisa cômoda, confortável em certos aspectos. E agora estamos nos vendo tendo que reavaliar muito dessa nossa caminhada e assumir mais responsabilidades.
Ao mesmo tempo que é um pouco difícil também é muito bom porque nos faz estar sempre andando em humildade, cientes de que tudo o que temos e fazemos vem de Deus e não de nós.
Com tudo isso temos visto que não dá pra viver como vivemos só com aquela antiga visão romântica de “quero ganhar o mundo pra Jesus”. Vai muito além disso!!
Nos ajude em oração pra que possamos passar por tudo isso e crescer sempre em nosso relacionamento com Deus.

Crise de identidade!

By : Kadu





Nessa semana estamos sendo grandemente confrontados com relação a coisas que estão nas nossas raízes. Rai está aqui, vinda da base do Rio, e está falando sobre missões. O engraçado é pensar que ela não está mostrando as necessidades de cada país, os desafios enfrentados pelos missionários, as necessidades físicas, emocionais e financeiras, etc..., da maneira como sempre ouvimos.
Ela tem entrado no campo da identidade..., raiz.
Se ficarmos na periferia e rodeando por lá, só trataremos e cuidaremos dos frutos. Mas a raiz da árvore continua lá, se alimentando da mesma maneira e enviando seu alimento para os galhos produzirem os mesmos frutos.
Nossa mentalidade precisa ser redirecionada. Precisamos entender que podemos ser mais efetivos quando entendermos nosso real papel dentro do Reino de Deus. E isso tem a ver com identidade. E quando entendemos nossa identidade conseguimos ver também nossa vocação.
É isso que vai ajudar a ter crescimento de verdade e com qualidade no Reino de Deus. Quantas coisas que temos visto e ouvido de muito fazer mas de pouco resultado?? Quantas pessoas que nem sabem o porque de estarem onde estão? Quantos insatisfeitos temos em quantos lugares diferentes porque nunca souberam discernir sua identidade e sua vocação?
Por exemplo, quantos profissionais de informática estão “penando” pra viver, às vezes sem conseguir emprego numa área onde tem tantas vagas, mesmo tendo graduação, pós-graduação, especialização, mestrado, etc..? Será que não “enfiaram goela abaixo” que eles tinham que ser profissionais de informática porque isso dava “futuro” ou “sucesso”?? E assim se seguem profissionais de direito, médicos e outros que têm a identidade firmada naquilo que falaram pra ela, não naquilo que Deus as criou pra serem!!! Quão efetivos eles são?
Pessoas que baseiam suas vidas na performance, e não em quem realmente são..., o que temos sido??
Quanto temos vivido em prol do Reino de Deus ou em prol de nós mesmos? Qual tem sido nosso foco? Quem Deus nos chamou pra ser?
Quanta coisa...
Eu e a Lily também estamos buscando compreender com mais clareza essas duas coisas. Ore por nós sobre isso!!!
Eu tenho uma compreensão um pouco maior sobre minha identidade, mas ainda “patino” muito quando penso nisso. E isso me faz não entender totalmente minha vocação. Sem isso não posso ser tão efetivo. Não tenho medo de falar isso, mesmo já tendo meus 25 anos e 2 e meio integralmente vivendo como missionário. Acho que me expor faz parte do aprendizado e vai levar mais pessoas a se envolverem comigo e me abraçarem em oração! Preciso de vocês!!!
A Lily tem um pouco menos de clareza em relação à identidade e vocação dela, mas tenho visto muita coragem e desprendimento pra ir em busca de conhecer isso nela! Ela tem visto muitas coisas nesses dias e temos conversado e orado muito pra que isso venha totalmente à tona. Ore por ela também!!! Não sou só eu que encaixo perfeitamente com ela e que supro as dificuldades dela. Ela é tem milhares de qualidades que são defeitos em mim e preciso e dependo demais dela!
Não estamos prontos..., não temos resposta!! Mas ao menos estamos nos lançando em direção à descobrir isso!! É complicado, envolve perder nossa reputação muitas vezes. Envolve sair da nossa zona de conforto! Envolve “ralar” muito! Envolve errar muitas vezes, no processo de tentar acertar! Mas, a resposta é antiga: “Eis-me aqui”.

Adoracamp 2008

By : Kadu

Foi muito top!!! Momentos de intimidade, de descontração, de ouvir e aprender muito...
Foi tempo de cantar também! E em um desses momentos estávamos cantando "Meu coração vive por ti"..., já tínhamos passado por muitas canções e ministrado bastante ao coração de Deus. Mas nesse momento em especial eu comecei a pensar bem naquilo que eu estava cantando pra Ele...
Na verdade eu estava tirando fotos nessa noite e não estava muito afim de ficar cantando e nem de parar pra falar com Deus..., sei lá, estava cansado! Mas parei..., e cantei!
E foi aí que Deus me pegou!!!!
Ao cantar essa parte da música eu fiquei me perguntando: "Mas e você, Pai?".
O que será que Ele sente quando está ouvindo isso de mim? E o que será que Ele cantaria pra mim?
E foi aí que eu ouvi Ele falando pra mim: "O meu coração viveu por Ti até a morte..., e eu não morri de velhice!".
...
...
Comecei a pensar...
...
E aí parei de cantar...
...
Como é que eu posso cantar isso pra Ele? Logo depois também lembrei de algo que Ele já havia me falado: "você ainda não suportou até derramar seu próprio sangue!!!"
Esse foi o momento chave pra mim! Parece que avaliei toda a minha vida nessa hora...
Chorei bastante!
Mas entendo o porque de tudo isso..., afinal, até onde quero chegar? O que realmente quero fazer pra Ele?
Quando digo que meu coração vive por Ele, se não estiver fazendo algo pra Ele, então meu coração pode parar de bater??? É isso mesmo!!! Talvez não no sentido literal, mas no sentido de que o coração quer dizer minha alma, meu motor, aquilo que me move a viver. Isso poderia parar.
Deus não me quer morto, isso tenho certeza! Então sei que Ele não me fala pra que eu realmente pare, mas porque confia em mim..., sabe que posso continuar!
Depois de todo aquele momento de choro então veio o reânimo, a alegria.
E aí, profetizando sobre minha própria vida eu cantava: "Meu coração vive por Ti!", ouvindo Deus também cantando pra mim: "Meu coração viveu por Ti até a morte, e eu não morri de velhice!".
Foi show!!!!!!
Então entendi o tema do Adoracamp: "Um encontro com a Glória de Deus".
Creio que o Pai está bradando: "Você vai a igreja todo o domingo e lê a sua bíblia, mas o corpo do meu Filho está partido! Você memoriza versículo e capítulo e honra todas as suas tradições, mas o corpo do meu Filho está partido! Você recita o credo e defende a ortodoxia, mas o corpo do meu Filho está partido! Você remete-se de volta à tradição e progride em direção a um renovo, mas o corpo do meu Filho está partido!" (citando o livro A Assinatura de Jesus, de Brennan Manning)


Frases

By : Kadu
Tem frases que me fazem pensar um minuto, uma hora, um dia..., mas tem umas que não me deixam pensar..., essas fazem toda a diferença!!!
Lê aí:



"A hora de falar acabou!" - de Emile Leger, quando deixou sua mansão em Montreal para viver numa colônia de leprosos na África.

Chego lá??? É uma pergunta, não uma afirmação...









Francisco de Assis disse: "Não perca de vista o final da vida."
Como Deus me vê?? É nisso que quero me encaixar!!!!
Tag : ,

Medo...

By : Kadu
Ainda vivo com medo.
Mas como me libertar disso?
Quando analiso mina vida, vejo ações e reações baseadas no medo...
Vejo covardia, falta de ousadia..., por causa do medo...
Sou livre do pecado, sim, mas sou livre pra errar tentando também.
O perdão e o amor de Deus são maiores que meus erros..., isso se chama GRAÇA!
Deus não me ama pelo que deveria ou poderia ser, mas por aquilo que sou HOJE...
E o hoje ainda não está certo, ainda não está finalizado, ainda não está completo, pleno..., mas Ele ama isso mesmo!!
Talvez Ele espere menos de mim do que eu mesmo..., talvez nem espere nada!
É, acho que Ele não espera nada mesmo; o que poderia sair de mim que iria impressioná-Lo?
Só se fosse a honestidade, talvez...
Ainda fico pensando como a música: " e se eu cair, e se eu falhar?"
Não sei o quanto ainda isso importa pra Ele hoje...
Talvez seja chocante e espantoso pensar assim, mas Ele se adiantou à isso..., e hoje já não importa mais!!

... da maneira como penso e está na minha cabeça...
Preciso ter a liberdade de Abel, que não se prendeu ao valor da oferta, mas sabia que sua atitude o faria ser aceito! Atitude de ousadia, de ofertar sem medo, seja lá o que fosse sua oferta!
Caim não agiu assim, mas teve medo de não ser aceito...
Não agiu por fé naquEle que receberia a oferta..., que final!!!
Meu medo às vezes me impede de ofertar..., não pelo valor da oferta..., acho que não vou ser aceito! Fico com medo de errar!
Deus deu a chance de errar até pra Caim..., e Ele teve medo de tentar!

Que o medo não persiga minhas decisões, pra elas sejam sempre ofertas aceitáveis a Deus!!
Que eu viva tendo a certeza daquilo que eu espero: a aprovação de Deus!

- Copyright © UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -