Posts mais vistos

Archive for novembro 2013

Pastor se suicida momentos antes do culto

By : Kadu

Originalmente postado no site ExtremoGospel.com

Um pastor da Geórgia e pai de dois filhos, que uma vez confessou que às vezes “não sinto que Deus esteja me ouvindo“, suicidou-se em frente de sua casa, enquanto sua esposa e filhos e 800 membros da congregação o esperavam para o culto na igreja no domingo.

De acordo com o Canal 13 WMAZ, Rev. Teddy Parker Jr., 42 anos, de Bibb Mount Zion Baptist Church, em Macon, Geórgia, foi encontrado por sua esposa, Larrinecia Parker, de 38 anos, na garagem de sua casa com um tiro disparado por ele mesmo.

Lakesia Toomer, um oficial da igreja, disse ao WMAZ, “Consideramos este um assunto privado entre a família e a família da igreja BMZ. Pedimos que o público respeite a nossa privacidade neste momento”.

Russell Rowland, um membro da igreja que empregou o irmão do pastor em sua empresa de jardinagem, disse ao The Christian Post em uma entrevista por telefone de que o pastor havia mandado sua esposa e suas duas filhas para a igreja antes dele na manhã de domingo e todos o estavam esperando para pregar a mensagem da manhã.

“Como ele não apareceu, foram procura-lo”, disse Rowland. “Estou muito surpreso porque não pregava isso. Pregava totalmente contra. É algo que a congregação não entende muito bem.”

Rowland explicou que os membros da igreja se reuniram na segunda-feira à noite e a atmosfera era “solene”.

“Todo mundo está chocado agora. Acredito que muitas pessoas estão tentando entender por que isso aconteceu. Estamos orando ao Senhor para obtermos orientação sobre isso”, disse ele.

A família do pastor encontra-se devastada sem entender o porquê isso aconteceu. O relatório do incidente do escritório do Xerife do Condado de Houston mostra que o suicídio foi relatado às 13:30 domingo.

Rowland descreve o seu pastor como um “homem muito feliz, carinhoso que se preocupava com as pessoas, especialmente com as crianças. Era um bom homem“, que o inspirou e não mostrava sinais de problemas financeiros ou de outro tipo. A igreja estava indo bem e estavam no processo de construção de uma nova igreja.

No entanto, um vídeo publicado em 2010 no You Tube, tem chamado à atenção de que talvez o religioso estivesse mostrando algum sinal.

No vídeo em seu sermão intitulado de “Enfrentando sua tempestade com confiança“, Parker mostrou suas lutas com a sua caminhada na fé.

“Sabe que um monte de vezes, nos sentimos que quando estamos passando por coisas e é tanto que não há ninguém ali conosco. E Adivinhem? Deus quer que você se sinta desta maneira. Sei que vocês foram salvos a muito tempo. Sei que são super espirituais e são verdadeiros santos, mas há momentos em sua vida, não sei quanto a vocês, mas há momentos em minha vida em que estou passando por algumas coisas que não posso sentir que Deus está lá”, confessou.

“Tento orar, mas não sinto que Deus está me ouvindo. Procuro servir, mas não me sinto que Deus está me usando. E há momentos em tua vida quando Deus se retira intencionalmente, ele não se retira para deixar-te, mas se retira para que possas crescer e amadurecer”, acrescentou, em uma mostra de respiração.

Rowland continuou: “Ninguém pode saber o que estava em sua mente quando ele fez isso”

Quando perguntado como se sentia a respeito de Deus e de sua fé, agora que seu pastor tinha tomado sua vida, Rowland disse que não vai parar de acreditar.

“Eu ainda acredito na minha fé. Eu ainda acredito em Deus. Eu ainda acredito em todos os seus ensinamentos (pastor). Acredito no que o pastor Parker foi me ensinando. Como eu disse, essa é uma das razões pelas quais eu sou um membro do que a igreja, por causa dele e nada mudou. estou no temor agora e eu estou querendo saber o que aconteceu com ele. Eu não posso dizer, você sabe. acho que é entre ele e o Senhor. Tudo o que eu puder fazer é orar “, disse ele.

Fonte: Christian post

Sua opinião: Você acredita que um cristão, que comete suicídio vai para o céu ou inferno?

Desconforto vs Sustentabilidade

By : Danilo Ladentim
Relembrando uma ideia de 2010, mas que a cada dia se torna mais real no contexto brasileiro.

Recebi um jornal esses dias atrás. Que novidade não é? Mas não era um mero jornal. Era aquele da igreja do "Macedinho, o grande homem de Deus da nossa geração". Parei, sentei e resolvi lê-lo como sempre faço. Procurei ao longo de minha leitura alguma notícia dentro desse "abençoado veículo de comunicação", e pior que achei...e não eram boas notícias, eram ótimas.
Uma mulher dizendo que teve sua vida transformada desde quando pisou dentro da igreja do tal pastor. Realmente algo tinha sido transformado, mas com certeza não era a vida daquela mulher. Dívidas de milhões que se transformaram em grandes empresas, fuscas que se transformaram em grandes carros importados. Grandes negócios, megas produções, dinheiro, dinheiro e muito dinheiro...pessoas que estavam em apuros se transformando em pessoas cheias do poder. Poder de Deus? Claro que não!!! Deus passa longe desse tipo de pessoa, ou melhor, essas pessoas é que passam bem longe de Deus.

Interessante pensar como o homem tem o grande talento de transformar crenças, inventar culturas não é? Somos capazes de atos grotescos e ainda por cima queremos colocar Deus no meio de toda essa bagunça. Quanta enganação! Quanta hipocrisia! Quanta cegueira! Quanta capacidade de querer se virar sozinho!

Em tempos de discussão mundial sobre meio ambiente, uma palavra resume todo o meu sentimento hoje: SUSTENTABILIDADE. Pelo dicionário, essa palavra significa capacidade de se sustentar. Parece bobagem, mas qualquer semelhança com o momento da igreja hoje, é mera coincidência. Como gostamos de proteger o que é nosso, de aumentar nosso ganhos mensais, de ter mais do que precisamos, de sermos independentes a qualquer custo. Como adoramos usar o evangelho a nosso favor.

Rapidamente, um texto da bíblia me vem a mente, Lc 12:13-33. Dois irmãos brigando por uma herança, talvez por uma grande quantidade de dinheiro, querendo ver como melhorar de vida às custas dessa situação. Jesus não hesita e diz: "Cuidado...a vida de um homem não consiste na quantidade de seus bens".

Quanta diferença existe entre a parábola desses dois irmãos e nossa vida hoje? Absolutamente nenhuma! Brigamos dentro de nossas igrejas para adquirirmos um nome de verdade, uma reputação maravilhosa para ver quem manda mais na instituição, e ainda queremos dizer que tivemos nossa vida transformada. Balela!!!

Alguns versículos mais tarde Jesus nos dá uma característica do evangelho que precisamos aplicar em nossa vida sempre.
Desconforto...acredito que o evangelho de Jesus tem tudo a ver com isso. Preciso me sentir desconfortável neste mundo, me sentir desconfortável enquanto olho meus irmãos vivendo uma vida diferente, quando vejo o adquirir de coisas ao meu lado e nada acontece comigo.

Desconfortável quer dizer que sei que o evangelho não é isso. O verdadeiro evangelho não precisa e não propõe vida fácil, com o bolso cheio de dinheiro ou meu ministério bombando à todo momento. É entender que ter uma vida transformada não tem nada a ver com dinheiro. Desconfortável porque sei o que é pagar o preço do real evangelho.
Jesus está propondo uma vida sem pensar no que vestir, ou preocupado com o que vai comer. Ele diz que os pagãos é que correm atrás de conforto, facilidade, nós não precisamos disso. Não preciso gastar mnhas energias brigando pela minha conta bancária, pelo nosso sustento financeiro, somando coisas para o dia de amanhã.

Nosso dever como aqueles que se dizem cristãos é buscar o Reino de Deus, pagar o preço do desconforto material, viver o evangelho onde nós não somos auto-sustentáveis. Aí sim, poderemos ver nossa vida transformada realmente.

E termino com a própria promessa de Jesus: " Busquem, pois o Reino de Deus, e essas coisas lhe serão acrescentadas".

Deus quer nos presentear, Ele sabe o que nós precisamos para o dia de hoje, o que precisamos para vestir e comer e Ele é bondoso o suficiente para que nada falte.

Apenas palavras

By : Danilo Ladentim
 Sou assim, restrito, pequeno, móvel,
 ansioso, duvidoso do amanhã,
 pois nele não enxergo a certeza.
 Credor do amor que sou, busco nas manhãs,
 as formas estranhas de me contentar com a vida,
 de encontrar o Caminho, alimentando o errado, esperando que se torne o certo.
 Mas Ele está aqui, em todo lugar,
 em todo canto, nos detalhes que penso ser inúteis,
 nos cantos inesperados desse mundo.
 Ele está aqui,
 nas incertezas, nas dúvidas,
 na minha constante briga interior,
 na minha intensa fome de justiça própria.
 Ele está,  Ele é, Ele sempre será.
 Nos destruídos e inóspitos becos encontro a paz,
 me deparando com a forma simples e viva de ser.
 Mas como estará lá?
 Como entender tal poder?
 O Senhor dos pobres, o Senhor do tempo,
 o Senhor da vida que torna a vida mais bela e perfumada,
 se acomoda nas periferias e, intensamente derrama sua majestade.
 Nos pequeninos, nos abusados,
 nos excluídos, nos abandonados,
 nos doentes, nas viúvas, nos barracos,
 nas favelas e comunidades, ali Ele é, e nisso tento ser.
 Me entendendo nos questionamentos, 
 sem ao certo saber as repostas, 
 E na minha incerteza
 encontro a certeza de ser quem eu sou.
 Na minha insegurança me deparo com Ele
 e assim me entrego a Vida,
 errando mais que acertando,
 mas buscando em meio a minha guerra,

 ser Tudo o que fui chamado pra Ser. 


- Copyright © UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -