Posts mais vistos

Archive for fevereiro 2009

Relevante - American Idol

By : Kadu


Ontem estive assistindo uma parte do "American Idol", que passa na Sony, se não me engano. Eles estavam já numa fase quase que final do programa, onde aqueles que fazem as palhaçadas já não estão mais..., só os melhores mesmo, que já provaram que sabem o que estão fazendo e já deixaram milhares de outros pra trás.
Nessa fase eles já tem audições específicas, em grupos e solos. Muito legal, dá pra ver muitos talentos ali e ouvir muitas ótimas vozes, o que falta muito hoje nas músicas "gospel" e até nas outras por aí..., tanta gente ruim fazendo sucesso e tanta gente boa perdida por aí, procurando uma vagazinha nesses vários e intermináveis programas que revelam talentos. Esse povo passa dias, meses, sei lá, ralando, se humilhando pra jurados "sem-noção", largando tudo em prol desse sonho. E são bons!!! Já deveriam estar gravando, fazendo shows e tudo mais! Mas porque não estão??? E porque os ruins estão????
No programa, um dos jurados, o mais chato, porém por ser extremamente sincero, disse o seguinte: "Tem muitos bons cantores por aí..., excelentes até, mas você precisa ser relevante. RELEVANTE!"
E aí está a resposta..., e faz TODA a diferença.
Lendo algumas coisas hoje e pensando, depois da meditação da manhã, vi o quanto estou longe daquilo que gostaria de ser pra Deus!!
Não estou falando que "preciso" fazer ou ser qualquer coisa senão Deus me castiga e tal, religiosidade, lei, etc..., sou muito bem resolvido no que se refere à Graça de Deus!
É que, exatamente por conhecer a Graça de Deus, é que sou movido a querer fazer mais, ser mais, desejar mais..., não sou daqueles que canta: "Quero mais de Deus!!! Mais de Ti Senhor!", etc..., Ele JÁ me deu tudo..., ou será que ter dado Seu único Filho não bastou???
Voltando..., o que quero mesmo é ser relevante..., talvez eu não seja mesmo melhor que os que estão nos "shows de calouro da vida cristã", mas vou ser um daqueles que têm talento limitado e que é relevante!!!
Vocês me entendem???
Nós aqui da base fizemos um exercício hoje. Lemos o livro todo de Lucas e buscamos nos textos coisas relacionadas com o valor "Compromisso". Separamos em grupos e cada grupo ficou com 3 capítulos do livro pra ler, debater e buscar "Compromisso" na vida de Jesus, do Pai, dos cristãos, dos fariseus, dos discípulos, etc...
Quando a galera foi compartilhando comecei a pensar que já fazem 3 anos que tive o entendimento do que é missões e estou completamente envolvido com isso, e quais os resultados?? Lembrando que não meço salvação, merecimento, relacionamento por resultados..., isso é a Lei, a Antiga Aliança.
Mas, se sempre prego por aí que sou motivado por amor e gratidão a dar tudo de mim pra Deus e o resultado disso é quase nada, pra mim tem alguma coisa errada!! Sei que Deus não me rejeita por isso e nem me mede dessa maneira. (lembrando de novo!!)
Pensa bem: Jesus só teve 3 anos de ministério..., eu, em 3 anos de ministério estou "só começando"!!!!!! E não sou só eu que penso assim..., fui ensinado assim..., meus líderes ainda podem dizer até hoje isso!!! Mas, rapaz, sou intenso, não tem como negar!!
Eu creio piamente que em 3 anos daria pra arrebentar com tudo, se é que você me entende!!!
E estou aqui, me limitando por estar "só no começo".
Existem muitas outras questões que envolvem isso, é claro..., e é bem mais complicado do que só falar assim dessa maneira...
Mas ainda que exteriormente eu seja limitado pelo ambiente que estou(e diversas outras coisas), dentro de mim eu e Deus saberemos o que penso..., e isso é ser relevante pra mim..., e isso faz toda a diferença pra mim!!!
Não gosto de pensar em limites..., como diria um amigo meu, sou meio xiita-cristão..., sabe aqueles que são kamikazes por uma causa maior que eles..., ao menos nas palavras sei que sou assim!! Se existem zilhões de barreiras com as quais tenho ainda que lidar antes de fazer tudo o que gostaria de fazer, repito: pelo menos dentro de mim, eu e Deus sabemos...
Sim, eu quero ser relevante!!! Ainda que seja a parte cômica dos "American Idols" da vida cristã, ou nem mesmo passe perto deles, mas estarei, com toda a minha falta de talento, "fazendo sucesso" com minha banda!! (você entendem o que quero dizer neh?)
Falei..., e fui!!!

O significado da autonegação

By : Kadu
Galera, estive sem internet por alguns dias aqui..., problemas na antena e tudo mais. Cidade pequena é assim, uma pessoa monopolizou todo o sinal de internet da cidade e sempre que dá problema ele demora pra resolver..., e ai de você se reclamar.
Mas, enfim, voltei..., e já estive viajando pelos mares eletrônicos à procura de textos legais e que trouxessem alguma coisa de bom pra essa cabecinha pensante..., rapaz, Deus está falando demais comigo nesses dias..., não é exatamente aquilo que gosto ou quero ouvir, mas estou debaixo da missão DELE pra mim e meus esforços se direcionam em obedecê-Lo sem questionar..., Ele sabe o que e melhor pra mim!!
Então, deixo abaixo um texto que não é meu, mas é muito interessante, e creio que faz parte do processo que estou vivendo agora: me disciplinando a renunciar coisas pequenas, pois: " Você deve abrir mão agora para que, quando for perseguido e obrigado a abrir mão, você esteja pronto a fazê-lo vitoriosamente."

Segue o texto e a fonte:


O significado da autonegação
por: underground

O preço de servir a Jesus é pessoal. No limite, é uma atitude não natural e poderosa que pode ser expressa assim: ao invés de insistir em meus direitos, estou disposto a deixá-los em favor dos outros.Este é um padrão de comportamento que se aprende por meio da disciplina, pois tudo na sociedade moderna trabalha contra ele. O mundo no qual vivemos é diametralmente oposto a qualquer conceito ou prática de autonegação.Algumas pessoas que acham que compreendem esse conceito têm uma perspectiva um tanto deturpada. Por exemplo, no dia em que escrevo esse texto, começa mais um período de quaresma e os jornais contam histórias de pessoas que cometeram o máximo de pecados ontem para pedir perdão a Deus hoje e abrir mão de seus pecados pelos próximos 40 dias.A autonegação pode ser popular entre alguns durante a quaresma, mas Jesus chamou a atenção para um compromisso diário com Ele em todas áreas da vida!Portanto, seguir a Jesus de verdade atualmente requer ações deliberadas que podem muito bem ir de encontro à cultura reinante. Jesus conclui: "(...)todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" (Lucas 14.33).Oswald Chambers, conhecido escritor de devocionais, chama essa batalha de renúncia. Ele sugere que a verdadeira renúncia na direção de Jesus começa internamente, na vontade própria, e não no mundo exterior. "Eu estou determinado a estar com Ele - e somente com Ele - de forma total e absoluta.""Dar-se em verdadeira renúncia a Ele significa abrir mão do luxo de fazer perguntas. Não temos propósito a executar que seja propriamente nosso. De fato, não há a consciência do próprio esforço, porque a vida toda é preenchida por Aquele a quem nos abandonamos... e então Ele age por meio de nós o tempo todo".Chambers continua: "Há apenas uma coisa que você pode consagrar a Deus, que é seu próprio ser (Romanos 12.1). Paulo disse que sabia ser um "capacho" sem ficar ressentido porque a razão principal de sua vida era a dedicação a Jesus (2 Coríntios 12.15)."Allen Yuan é um sábio pastor da China que passou mais de 21 anos na prisão em razão da sua fé. Agora ele está com quase 90 anos e trabalha para o Senhor tanto quando trabalhava quando era jovem. Quando indagado se vai se aposentar algum dia, ele fica contrariado: "Aposentar! Onde foi que você viu isso na Bíblia?" Para Allen, a vida é dada por Deus para que sirvamos outras pessoas e coloquemos nossos próprios interesses e desejos no incinerador. Ele rebate: "Jesus disse: "Trabalhai enquanto é dia, porque vem a noite quando ninguém pode trabalhar!"Quando discute suas próprias experiências e a falta de autonegação em grande parte do mundo ocidental, Allen conclui: " Você deve abrir mão agora para que, quando for perseguido e obrigado a abrir mão, você esteja pronto a fazê-lo vitoriosamente.


© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados.


Veja o texto no site, clique aqui.
Tag : ,

Louvor e adoração..., mas sem música, por favor!! - PARTE 5

By : Kadu
by Angélica

Deus, eu te agradeço, te ouvo por tudo o que você é, por tudo o que você faz por mim, por su misericórdia, graça, sempre me amado apesar das minhas falhas, defeitos...
Obrigado por ser tão compreensivo e por respeitar meu espaço e cada processo que eu tenho vivido com a base (missionária), Renan(noivo), amigos, meus sonhos.
Deus eu te louvo por seu amor incondicional e por tudo que você tem confiado em mim, obrigado pelo casamento, pela forma tão especial que você está me presenteando..., nem me sinto merecedora de tanto.
Obrigado por ter me resgatado e ter me dado esse presente, de viver cada promessa tua pra minha vida.
Deus eu escolho viver você o resto da minha vida, quero te dar o meu melhor sempre. Te amo.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

by Erica Merlim

Meu dia com Deus

Para meu dia ao acordar
e no dormir cedo e acordar cedo
no dormir tarde e não acordar
ao caminhar e descobrir
descobri que vivo por encontrar
encontrar o meu criador
que criou o café, almoço e jantar
jantar para dormir
dormir e acordar.

E viver, Deus!
O dia todo
Na ânsia de te encontrar
nos pequenos detalhes te sinto
sinto a grandeza do teu amor
amor que me alcança o dia inteiro
no teu cuidado ao me dar
dias e dias completos
que começa quando acordo
e nunca irá terminar
porque vivo todo dia escolhendo
viver para te amar.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§


Só pra recapitular, veja aqui o contexto dessa série de posts.
Esse é o último dessa série..., pense, leia, reflita, medite..., seja racionalmente espiritual!!

- Copyright © UM por todos... - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -